Festival de Mini Vôlei no Lago se consolida com mais de 300 crianças

Esportes

Festival de Mini Vôlei no Lago se consolida com mais de 300 crianças

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Se em 2017 foi um teste importante, em 2018 veio a consolidação. Desta maneira os dirigentes avaliam o Festival de Mini Vôlei, evento realizado nesta quarta-feira, 28, no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago)m, em Toledo. O principal destaque foi a elevada participação com mais de 300 crianças superando assim a 1ª edição no ano passado que reuniu pouco mais de 200.

Clique e veja todas as  IMAGENS do evento.

Para atender essa demanda, a organização montou pelo menos seis quadras de mini vôlei, mas também disponibilizou outras atividades monitoradas por profissionais de educação física servidores da Secretaria de Esportes e Lazer e estagiários do Projeto Atleta na Universidade. As entidades que participaram do encerramento foram: Colégios La Salle, Incomar, Alfa Premium, Funet, Casa de Maria, Clube Toledão, Escolinhas da Secretaria de Esportes e Prefeitura de Guaraniaçu como convidada especial.

Para o professor Vandir Dal Pozzo, um dos coordenadores do evento que é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer com outras parcerias, a alta participação é resultado do bom trabalho desenvolvido pelas entidades e que envolve muitos profissionais. “Além de envolver a comunidade, o Circuito de Mini Vôlei faz com que o voleibol local seja uma das modalidades com maior número de atendimentos em Toledo. Isso garante as futuras gerações para as equipes que vão representar a cidade”, explica Dal Pozzo.

Para Marcos Assunção, o sucesso do Festival também pode ser creditado as diversas parcerias que contribuem para oferecer um evento de qualidade as centenas de crianças que participam a cada etapa. “Há anos o Mini Vôlei é responsável por um papel importante no desenvolvimento da modalidade, tanto que já revelou atletas até para a seleção brasileira. Isso acontece, porque além do poder público, empresas privadas como a Prati Donaduzzi e Bompel também investem em projetos como este”, ressalta o dirigente.

O Circuito Municipal de Mini Vôlei é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e engloba o Projeto Mais Vôlei Toledo, beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, que tem como apoiadores a Prati Donaduzzi, Associação de voleibol de Toledo (Avotol), Prefeitura de Toledo, Bompel, Projeto Bom de Vôlei e parceria com o Programa Atleta na Universidade.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias