QUE 2021 MOSTREMOS QUE SE TORNAMOS PESSOAS MELHORES

Opinião

QUE 2021 MOSTREMOS QUE SE TORNAMOS PESSOAS MELHORES

|Silmar Ramos – Editor do BrOnline – Toledo (PR)| - Como um aniversário de vida, a passagem de um ano nesses tempos difíceis é sempre motivo para comemorar. Já ouvi muitas pessoas dizerem “comemorar o que”, “não tem motivos”, “pra que” e por aí vai com muitas desculpas desnecessárias, mas precisamos sim, comemorar e exaltar a vida que segue.

2020 não foi um ano para esquecer, mas para guardar na memória e por uma razão simples – estamos vivos, enquanto que muitos conhecidos, amigos, parentes e pessoas que gostamos, nos deixaram por força do destino ou pela ingenuidade em tempos da disseminação de falsas informações e menosprezo pela ciência.

2020 pode não ter sido um ano de grandes conquistas pessoais, mas esse maremoto mundial chamado Pandemia que ceifou centenas e milhares de vidas, nos obrigou a se reinventar e valorizar muitas coisas que antes pouca importância dávamos. Mas será que nos tornamos pessoas melhores? É um excelente momento para se auto avaliar.

Se todos os planos que fizemos com a impressão de que 2020 seria o melhor ano de nossas vidas, com crescimento pessoal, profissional, viagens, enfim, uma série de coisas, que não aconteceram, paciência, não era para acontecer, mas que isso não tenha sido em vão e que no mínimo, tenha nos tornado pessoas melhores se entendermos a razão disso tudo. Mas se você ficou indiferente, o problema não é com a pandemia, é com você.

Que em 2021 façamos tudo diferente. Que tenhamos o mesmo entusiasmo que nos leva a reclamar aos gritos e a elogiar em silêncio. Que possamos olhar o próximo como se não estivesse a nossa na frente na fila e que nossa ajuda não seja por pena ou por publicidade, mas por enxergar que o pouco a dar será muito a quem receber. Vamos olhar e fazer mais pelos outros, dar mais bom dia, boa tarde e boa noite e sorrir. 

FELIZ 2021. Quero aqui deixar os meus sinceros agradecimentos a todos os parceiros que estiveram com o BrOnline em 2020 e aqueles que continuarão em 2021. Nosso espaço sempre estará aberto para as boas notícias e a utilidade pública, mas também para cobrar e denunciar os desmandos.

Forte abraço

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias