Vôlei feminino disputa a Copa Integração em Santa Helena

Esporte

Vôlei feminino disputa a Copa Integração em Santa Helena

Equipe sub-17, como o assistente técnico Gustavo Henz (img-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Após um mês de preparação com treinos adaptados às recomendações de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, o voleibol feminino da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo encara neste sábado, 7, em Santa Helena, o seu primeiro compromisso do ano pela 24ª edição da Copa Integração.

CLIQUE PARA VER MAIS  IMAGENS DO TREINO.

O teste, que é considerado importante pelo técnico Marcos Assunção, por oportunizar que uma base mais jovem entre em quadra, vai reunir a categoria sub-17, para atletas nascidas até 2004 de outras cinco cidades.

Segundo o treinador, parte deste grupo esteve na conquista do Campeonato Estadual Sub-14 da divisão B de 2019 e outras atletas também atuaram no Estadual Sub-15, o que em tese, garante bagagem para brigar em pé de igualdade com as demais equipes.

“Embora novo, este grupo já jogou competições de nível, teve bom desempenho, mas neste ano, pela situação da pandemia, apenas treinou e agora precisamos colocar em prática as situações de jogo nessa tradicional competição e claro, tentar manter o bom momento que vive o nosso voleibol”, explica o treinador, que recentemente levou a equipe sub-19, à semifinal do Estadual e teve também uma boa participação no Estadual Adulto.

Em Santa Helena, as toledanas integram o grupo B do torneio com as cidades de Medianeira, adversárias das 8h e Formosa do Oeste, adversárias das 9h30, ambos confrontos no Ginásio Municipal. Duas equipes do grupo se classificam para a semifinal para enfrentar as classificadas do grupo A, que tem as cidades de Santa Helena, Palotina e Foz do Iguaçu. A competição termina no mesmo dia.

A equipe de Toledo que disputa a etapa, terá as atletas Maria Parise, Ana Caroline, Barbara, Sara, Isabela, Catarina, Maria Clara, Poliana, Hayane, Julia e Maria Barp. Gustavo Henz atuará como assistente técnico.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias