Vôlei feminino de Toledo garante vaga na semifinal do Estadual Sub-19

Esporte

Vôlei feminino de Toledo garante vaga na semifinal do Estadual Sub-19

 

Técnico Marcos Assunção destacou o poder de reação da equipe, mas vai intensifcar preparação (img-Thaise-Oliveira-FPV)

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Com duas vitórias por 3 sets a 0 sobre Medianeira (25/20, 25/22 e 25/17), sede do Estadual Feminino Sub-19 e sobre a AABB/Cascavel (25/16, 25/23 e 28/26) nesta quinta-feira, 29, a equipe da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo carimbou o seu passaporte para a semifinal do torneio organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

A equipe dirigida pelo técnico Marcos Assunção havia perdido para Marechal (classificada) na quarta-feira (14/25-22/25-24/26), mas no mesmo dia começou a reação ao superar Santa Helena em 3 sets a 0 (25/12-25/17-25/04). Agora, a equipe toledana aguarda a definição do outro grupo para conhecer as adversárias que vai enfrentar na fase final entre os dias 17 e 18 de novembro, em local a ser definido pela FPV.

Para o técnico Assunção, a equipe mostrou um desempenho aceitável dentro das possibilidades e pelo pouco tempo de preparação que teve menos de 30 dias. “Acho que vale destacar o poder de reação do grupo que mesmo perdendo na estreia, conseguiu manter o foco e jogar melhor nos jogos seguintes e vencer com méritos. Avalio essa participação de forma positiva, pois foram três vitórias e apenas uma derrota, mas o mais importante foi a vaga na semifinal”, destaca.

Assunção sabe que para chegar à decisão do Estadual, a equipe precisará intensificar a preparação. “Teremos alguns dias para treinar e corrigir alguns detalhes e melhorar em alguns fundamentos para chegar em condições de igualdade com qualquer que sejam as adversárias e por que não, chegar à decisão?”, diz o treinador.

Toledo disputou a fase de classificação do Estadual Sub-19 com as atletas Laryssa Marcolin, Barbara Silva Freitas, Taina Alessandra Anschau, Barbara Heiss Zappe, Ana Carolina de Andrade Caldeira, Maria Eduarda Parize, Amanda Valcarenghi de Souza, Gleice Aline dos Santos, Catarina Finkler Hoffmann, Lara Rita Schumacher, Thays Alessandra de Oliveira e Isabela Luiza Possidonio. Gustavo Ricardo Joner Henz atuou como assistente técnico.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: Imagens Thaise Oliveira (FPV)

Últimas Notícias