VÔLEI: Toledo terá base forte para o Campeonato Estadual Sub-19

Esporte

VÔLEI: Toledo terá base forte para o Campeonato Estadual Sub-19

Atletas Lara e Thays, da nova geração do voleibol de Toledo (img-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Com algumas atletas que participaram do Estadual Adulto encerrado na semana passada, o voleibol feminino do Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol vai a Medianeira para disputar nesta quarta e quinta-feira (28-29-10), a fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-19, evento oficial da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

Com este grupo, considerado experiente, embora reúna também atletas mais novas, o técnico Marcos Alexandre Guez Assunção acredita que poderá fazer uma boa competição, ainda que desconheça a maioria das equipes que irão atuar no torneio e o tempo que cada uma teve para se preparar.

“Tivemos uma preparação até boa pela adaptação à pandemia e acredito que as demais equipes também agiram dessa forma. Em quase um mês, conseguimos impor um trabalho para garantir ritmo e o fato de algumas atletas terem jogado o Estadual Adulto também nos ajudará, pois será uma competição bastante equilibrada”, disse o treinador.

Em Medianeira, as toledanas terão de brigar por vaga com outras três equipes que formam o grupo B do torneio e que se enfrentarão em cruzamento olímpico com outras duas classificadas que sairão do grupo A. Semifinais e final estão programadas para os dias 17 e 18 de novembro, em local a ser definido.

Nesta quarta-feira, Toledo entra em quadra às 11h30, contra o Vôlei Marechal e às 15h, contra Santa Helena. Na quinta-feira, a equipe enfrenta as donas da casa, às 9h e depois, Cascavel, às 15h30, para definir a sua classificação na primeira fase.

A equipe que disputa a competição terá as atletas Laryssa Marcolin, Barbara Silva Freitas, Taina Alessandra Anschau, Barbara Heiss Zappe, Ana Carolina de Andrade Caldeira, Maria Eduarda Parize, Amanda Valcarenghi de Souza, Gleice Aline dos Santos, Catarina Finkler Hoffmann, Lara Rita Schumacher, Thays Alessandra de Oliveira e Isabela Luiza Possidonio. Gustavo Ricardo Joner Henz atuará como assistente técnico.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias