Vôlei feminino de Toledo se despede do Estadual Adulto

Esporte

Vôlei feminino de Toledo se despede do Estadual Adulto

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| Com mais um embate de cinco sets contra Marechal Cândido Rondon, o voleibol feminino da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo encerrou na noite desta terça-feira, 20, fora de casa, a sua participação no Campeonato Estadual Adulto oficial da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) Divisão Única.

Mesmo vencendo as duas primeiras parciais com 25/22 e incríveis 32/30, a equipe cedeu a virada com 13/25, 16/25 e depois com 11/15 no tie-break sacramentando o mesmo resultado do primeiro encontro na semana passada. Com isso, as toledanas somaram 2 pontos em quatro jogos e ficaram de fora da semifinal, condição diferente das adversárias.

Para o técnico Marcos Assunção foi um jogo bastante equilibrado e as donas casa fizeram valer os investimentos superiores e a preparação para disputar uma competição nacional.

“Como as duas equipes buscavam a classificação, o jogo foi mais pegado, mas mesmo vencendo os dois primeiros sets, acho que a parte física influenciou bastante no resultado, mas lutamos até o final com um time guerreiro e que veste a camisa por amor a Toledo e ao Projeto Mais Vôlei. “Estão todas de parabéns pelo que conseguiram apresentar mesmo com pouco treinamento”, destacou o treinador.

No geral, o treinador destaca a participação no Estadual como proveitosa, pois depois de tanto tempo de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, a equipe conseguiu se reunir para treinar e representar a cidade de forma digna. Em 2019, o time também não havia disputado a competição.

“Evoluímos dentro da competição e só o fato de voltar a uma disputa num momento difícil que passamos fala por si só. Quero agradecer ao apoio das famílias, que mesmo não podendo assistir aos confrontos sempre nos apoiaram e aos nossos patrocinadores e parceiros que são os responsáveis pela evolução da nossa modalidade”, afirmou.

O voleibol feminino de Toledo vai disputar ainda duas competições até o final de 2020. A próxima será o Estadual Sub-19, que acontece de 28 a 30 deste mês, em Medianeira e depois, pelo menos, uma etapa da Copa Integração.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias