Fora de casa, vôlei feminino estreia domingo no Estadual Adulto

Assessorias

Fora de casa, vôlei feminino estreia domingo no Estadual Adulto

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - Com apenas duas semanas de preparação e obedecendo a um rígido protocolo de prevenção ao corona vírus, o voleibol feminino adulto da Prefeitura de Toledo/Avotol terá no próximo domingo, 11, em Maringá, o seu primeiro compromisso pelo Campeonato Estadual Adulto. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e contará com a participação de seis equipes divididas em duas chaves de três cada.

O time dirigido pelo técnico Marcos Assunção vai enfrentar a tradicional equipe do Maringá/Famma/Amavôlei, às 16h, no ginásio Chico Neto, mas antes da viagem ainda fará mais dois treinos no ginásio Hugo Zeni – nesta sexta-feira, as 17h30 e no sábado, as 10h. A viagem está programada para as 10h de domingo.

Com uma base mesclada com seis atletas adultas e as demais sub-19 e sub-17, Assunção espera uma boa participação no torneio, mas ressalta que o objetivo principal é promover o retorno das atletas as disputas da Federação já que se trata da primeira competição do ano. Na última participação no Estadual em 2018, Toledo terminou em quarto lugar na divisão B.

“Em razão da pandemia ficamos algum tempo parados e agora temos essa possibilidade de voltar com todos os cuidados. A ideia é fazer bons jogos, mas principalmente possibilitar a volta deste grupo ao ambiente de disputas”, disse o treinador, que comandará a equipe em casa no dia 15 de outubro, contra o Marechal Cândido Rondon.

Para este confronto, Marcos Assunção terá à disposição as levantadoras Eduarda e Amanda, as ponteiras Tainá, Daniele, Larissa e Lara, a oposta Débora, as centrais Yara e Thays e as líberos Bianca e Carlyle. Gustavo Henz atuará como assistente técnico.

SISTEMA DE DISPUTA

O Campeonato Estadual Feminino Adulto será disputado em divisão única com jogos de ida e volta no grupo de onde saem duas equipes para semifinais, que assim como a final, será disputada em jogo único. Além do grupo de Toledo, também participarão do torneio as equipes de Foz do Iguaçu, Cascavel e Santa Helena. Para participar do Estadual, todas as atletas e comissão técnica realizaram exames do corona vírus.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias