Com rígido protocolo de segurança, voleibol tem primeiros treinos no Hugo Zeni

Esporte

Com rígido protocolo de segurança, voleibol tem primeiros treinos no Hugo Zeni

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Desde a última segunda-feira, 28, as equipes que representam a Prefeitura de Toledo/Avotol nas competições regionais e estaduais voltaram aos treinamentos no ginásio Hugo Zeni, na Vila Industrial. Tanto masculino quanto feminino estavam paradas desde março em razão da pandemia do novo coronavírus que também foi responsável pelo cancelamento de todos eventos esportivos no Estado.

Para ver mais imagens clique TREINO 29-09

Mas, para que esse retorno acontecesse, atletas e comissão técnica precisaram se submeter a um rígido protocolo de segurança elaborado por profissionais de saúde para evitar que haja contaminações. Logo na entrada do ginásio Hugo Zeni começa a desinfecção no tapete banhado com hipoclorito de sódio, depois com aferição da temperatura, álcool em gel, máscara e principalmente respeitando o distanciamento de dois metros.

A equipe masculina só retomou os treinos na categoria sub-19. Como são 16 atletas, o técnico André Van de Sand optou por dividir em dois grupos de treinamento com oito atletas cada, que acontecem nas terças, quintas e sextas-feiras, às 17h30 e depois às 19h30.

Os treinos, segundo Van de Sand são normais, o que muda é a forma como serão aplicados em tempos pandêmicos. “Será um trabalho mais individualizado para que possamos evitar o máximo de contato e por isso dividimos a quadra por zona para manter o distanciamento. Quando há coletividade também evitamos ao máximo o contato”, explica o treinador, que não deve disputar competições em 2020.

O feminino, que tem a frente o técnico Marcos Assunção, confirmou a participação no Campeonato Estadual Adulto que terá divisão única com oito equipes e jogos de ida e volta a partir de 11 de outubro e também no Estadual Sub-19, com o mesmo número de equipes e que acontecerá mês que vem, em Santa Helena.

De acordo com o treinador, é preciso se adaptar aos procedimentos visto que as equipes precisam alcançar um patamar que as coloque em boas condições de jogar os torneios. “Todo esse esforço tem um objetivo, mas sabemos da importância dos cuidados que precisamos ter e por isso adotamos esse protocolo que vai contribuir para que muito em breve tudo possa voltar a normalidade”, explica o treinador.  As equipes femininas treinam nas segundas, quartas e sextas-feiras às 17h30.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias