VÔLEI: Lukas Bergmann é convocado para seleção brasileira sub-19

Assessorias

VÔLEI: Lukas Bergmann é convocado para seleção brasileira sub-19

Ponteiro Lukas, de 16 anos foi chamado para seleção brasileira sub-19 (img-silmar-ramos-divulgação)

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - Em tempos de pandemia nem tudo são notícias ruis e que o diga o voleibol de Toledo. Nesta semana, a cidade e em especial o Projeto Mais Vôlei Toledo, tiveram a primeira grande notícia do ano com a convocação do ponteiro Lukas Bergmann para participar das “Atividades Virtuais de Monitoramento da Seleção Brasileira Sub-19” que objetiva a preparação para o Campeonato Sul-Americano, ainda sem data definida.

O prodígio, que já acumula outras convocações e bons resultados em campeonatos nacionais é quase uma exceção no grupo dos 32 atletas já que possui apenas 16 anos, enquanto a maioria está na idade da categoria, o que demonstra o amadurecimento e a qualidade técnica do atleta que é também irmão da jogadora Julia, atleta de seleção  brasileira que atualmente joga e estuda nos Estados Unidos.

Técnico André comemorou a convocação de Lukas: "É um orgulho para Toledo"; disse (img-silmar-ramos)

De acordo com técnico de Lukas em Toledo, professor André Van de Sand, frequentemente o ponteiro da casa vem sendo monitorado pelos técnicos da seleção brasileira como sinal de que a Confederação Brasileira está preocupada em manter uma base forte para as futuras gerações do voleibol nacional.

“Para Toledo e a mim particularmente, é motivo de orgulho ter um atleta criado nas escolinhas do município trilhando seu caminho e estando entre os melhores do Brasil. Isso acrescenta ao nosso trabalho ao mesmo tempo que incentiva para que o voleibol local siga no seu curso de revelar talentos e conquistar bons resultados”, disse o treinador.

Com um 2020 atípico e praticamente sem treinamento há quase quatro meses, Van de Sand lamenta não poder acompanhar os atletas, mas projeta que após esse período de turbulência, o trabalho seja intensificado. “É muito difícil ficar todo esse tempo sem treino físico/técnico, com bola, mas estamos diariamente conversando com os atletas e tão logo isso passar, voltaremos com força total para dar sequência ao trabalho”, disse o treinador.

A apresentação de Lukas para esta fase de monitoramento está marcada para 20 de julho, as 19 horas, via APP Webex. Os trabalhos serão comandados pela comissão técnica da seleção brasileira encabeçada pelo treinador Fabiano Preturlon Ribeiro (Magu).

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Galeria de imagens

Últimas Notícias