Toledo confirma mais três casos de Covid-19

Cidade

Toledo confirma mais três casos de Covid-19

Marcos Antonio, do BrOnline com informações de Assessoria – Em live, neste sábado, 23, com as presenças da secretaria municipal da Saúde e presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE), Denise Liell e o porta-voz do COE e médico da Família Dr. Fernando Pedrotti, foram anunciados mais três casos positivos de coronavírus (Covid-19), em Toledo. Os testes foram diagnosticados pela técnica RT–PCR, a mais segura e confiável. Os casos: mulher de 43 anos, mulher de 51 anos (hipertensa – está em leito de UTI) e homem 56 anos. Ao todo já são 17 casos confirmados, quatro pessoas já estão recuperadas. O coronavírus vem evoluindo em Toledo, nos últimos 10 dias foram confirmados 15 novos casos.

Segundo Pedrotti, o paciente que causa mais preocupação é a senhora que está na UTI do Hospital Bom Jesus. “Ela contraiu o vírus no município vizinho, começou com os sintomas no dia 15 de maio, é portadora de pressão alta (hipertensão) e tem também diabetes mellitus tipo II. Foi internada a princípio em leito de enfermaria e nessa sexta-feira, ela foi entubada e levada para a UTI. É um caso que tem nos causado grande preocupação por estar evoluindo mal e tem os fatores de riscos associados. E temos outras pessoas da família que estão apresentando sintomas da doença”.

O médico relata que os outros dois pacientes estão bem, em isolamento domiciliar e sendo monitorados. “A mulher de 43 anos começou a ter os sintomas dia 14 de maio, se encontra em casa com sintomas leve da doença e está evoluindo bem. O homem de 56 anos iniciou os sintomas dia 15 de maio, ele está bem e na sua residência e também está evoluindo bem, e esse senhor teve contanto com uma pessoa com caso confirmado da Covid-19, em Toledo, e continuaremos acompanhando esses casos e esperamos que evoluam bem, a exemplo dos demais casos, a exceção é da senhora que está no leito de UTI”, diz Pedrotti.  

DADOS

Até o momento foram notificados 167 casos em Toledo. Destes, 140 já foram descartados. 10 casos ainda aguardam investigação e 17 foram confirmados (08 homens e 09 mulheres), quatro já estão recuperados. Estão em boa recuperação; um homem de 40 anos que foi confirmado na última quinta-feira, uma mulher de 55 anos, que teve a confirmação na sexta-feira, 15, e dois homens (36 e 43 anos) que foram confirmados com Covid-19, no domingo, 17, e também as três pessoas confirmadas nessa segunda-feira; uma mulher de 36 anos, outra de 41 anos e um homem de 37 anos e ainda uma adolescente de 14 anos que não apresentou sintomas; uma pré-adolescente de 11 anos; uma criança de 03 anos e uma senhora que é de Toledo, mas está fora da cidade, esses casos foram divulgados na quinta-feira, 21 e um homem de 54 anos informado na sexta-feira, 22.

O Paraná tem 3099 casos confirmados (161, neste sábado) 150 mortes (04, neste sábado) e 1705 recuperados. Dos 399 municípios do Estado, 209 registraram casos do coronavírus e 57 cidades confirmaram mortes.

Galeria de imagens

Fonte: Marcos Antonio - Com Assessorias

Últimas Notícias