Mais um caso da Covid-19, Toledo já registra 14 infectados

Cidade

Mais um caso da Covid-19, Toledo já registra 14 infectados

Marcos Antonio, do BrOnline com informações de Assessoria – Há pouco mais de uma semana, Toledo registrava dois casos do coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, 22, os números são de 14 casos confirmados, portanto nos últimos dias foram registrados 12 casos da doença. Em live, nesta sexta-feira, com as presenças da secretaria municipal da Saúde e presidente do COE, Denise Liell e o porta-voz do COE e médico da Família Dr. Fernando Pedrotti, foi anunciado mais um caso. De um homem de 54 anos de idade, que não teve contato com outras pessoas infectadas pelo vírus e ao viajou recentemente. A confirmação foi por meio de um teste rápido.

Pedrotti disse que o homem não teve febre, somente tosse e começou a sentir os sintomas dia 14 de maio. “O que chama a atenção neste caso é que não tem histórico de viagem e nem de contato com um caso positivo. De certo modo nos preocupa. O caso foi identificado nessa tarde de sexta-feira, e ainda estamos investigando os detalhes. Em todos os casos são realizadas uma investigação epidemiológica e busca saber detalhes, possíveis contatos e locais onde a pessoa tenha estado”, relata o médico.

Denise Liell alerta que nos próximos dias Toledo poderá ter novos casos confirmados do coronavírus. “Temos mais casos em análises em Curitiba com características muito fortes de serem positivos. Temos alguns exames que estamos aguardando o retorno”, diz a secretária.

Ela comenta também que na semana que vem o número de testes em Toledo será aumentado. “Teremos uma reunião com a 20ª Regional da Saúde, e o município de Toledo já mudou a análise de teste, fugindo um pouco do protocolo do ministério da Saúde, buscando avaliar um número maior de pessoas e teremos também orientações novas da secretaria Estadual da Saúde, em uma reunião nesta segunda-feira, 25. Percebemos que temos a necessidade de ampliar o número de exames para identificarmos casos assintomáticos do coronavírus”.

DADOS

Até o momento foram notificados 167 casos em Toledo. Destes, 140 já foram descartados. 13 casos ainda aguardam investigação e 14 foram confirmados (07 homens e 07 mulheres), quatro já estão recuperados. Estão em recuperação; um homem de 40 anos que foi confirmado na última quinta-feira, uma mulher de 55 anos, que teve a confirmação na sexta-feira, 15, e dois homens (36 e 43 anos) que foram confirmados com Covid-19, no domingo, 17, e também as três pessoas confirmadas nessa segunda-feira; uma mulher de 36 anos, outra de 41 anos e um homem de 37 anos e ainda uma adolescente de 14 anos que não apresentou sintomas; uma pré-adolescente de 11 anos; uma criança de 03 anos e uma senhora que é de Toledo, mas está fora da cidade, esses casos foram divulgados na quinta-feira, 21.

O Paraná tem 2938 casos confirmados (129, nesta sexta-feira), 146 mortes (05, nesta sexta) e 1705 recuperados. Dos 399 municípios do Estado, 204 registraram casos do coronavírus e 55 cidades confirmaram mortes.

Galeria de imagens

Fonte: Marcos Antonio - Com Assessorias

Últimas Notícias