Toledo informa mais casos de coronavírus

Cidade

Toledo informa mais casos de coronavírus

Marcos Antonio, do BrOnline com informações de Assessoria – Os casos positivos do coronavírus (Covid-19) não param em Toledo. A secretaria municipal da Saúde e presidente do COE, Denise Liell e o porta-voz do COE e médico da Família Dr. Fernando Pedrotti anunciaram em live, nesta quinta-feira, 21, mais quatro casos positivos da Covid-19.

Os quatro são de mulheres: uma adolescente de 14 anos que não apresentou sintomas; uma pré-adolescente de 11 anos; uma criança de 03 anos. Todos estes casos, de acordo com as informações do COE, foram transmitidos por contatos domiciliares. “Essas três mulheres são contatos próximos de casos confirmados em Toledo”, afirma Pedrotti.

O quarto caso foi conhecido porque a Vigilância Sanitária recebeu um e-mail da Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira. Trata-se de uma senhora que está desde abril, no norte do Paraná e testou positivo. Ela começou a apresentar sintomas no último dia 16. “Esta senhora é residente em Toledo, mas não deve retornar tão cedo para a cidade. Temos no momento13 casos confirmados e todos eles, conseguimos identificar o caso fonte, ou seja, de que maneira de se deu a contaminação, a exceção é dessa mulher que não está em Toledo. Todas as pessoas que estão com a Covid-19, na cidade estão bem, em monitoramento e isolamento domiciliar. Ainda não temos o registro de casos comunitários em Toledo, mas é uma questão que nos preocupa muito”, diz o médico.

O primeiro caso confirmado em Toledo, da Covid-19, foi no dia 07 de abril, de um homem de 55 anos de idade. Em uma semana, de 14 a 21 de maio, foram informados mais 11 casos. O segundo caso na cidade foi de uma mulher, no dia 28 de abril.

DADOS

Até o momento foram notificados 161 casos em Toledo. Destes, 137 já foram descartados. 11 casos ainda aguardam investigação e 13 foram confirmados (06 homens e 07 mulheres. Dois já estão recuperados; um homem de 55 anos de idade e uma mulher de 48 anos. Estão em recuperação; um homem de 40 anos que foi confirmado na última quinta-feira, uma mulher de 55 anos, que teve a confirmação na sexta-feira, 15, e dois homens (36 e 43 anos) que foram confirmados com Covid-19, no domingo, 17, e também as três pessoas confirmadas nessa segunda-feira; uma mulher de 36 anos, outra de 41 anos e um homem de 37 anos.

O Paraná tem 2810 casos confirmados (188 somente nesta quinta-feira), 141 mortes (04 nesta quinta) e 1680 recuperados. Dos 399 municípios do Estado, 201 registraram casos do coronavírus e 52 cidades confirmaram mortes. Do total de 1.748 leitos SUS exclusivos Covid-19, para pacientes suspeitos ou confirmados, 347 estão ocupados por pacientes que aguardam o resultado de exames (além dos 122 pacientes internados citados acima que utilizam leitos SUS).

DECRETO Nº 816

Durante a live desta quinta-feira, o prefeito Lucio de Marchi informou a publicação do Decreto Nº 816, que estará em vigor nesta sexta-feira, 22, e altera o horário de atendimento do comércio em Toledo; das lojas, autônomos e prestadores de serviço. Novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, nos dois primeiros sábados do mês, das 8h30 às 17h, e nos outros sábados do mês, das 8h30 às 12h. Shopping, das 10h às 22h. “Essa medida é porque o transporte coletivo é essencial para a comunidade e às 18h, é hora de pico e muitos utilizam desse transporte e entendemos que o comércio varejista poderia ser estendido em uma hora, mas principalmente para evitar o agrupamento de pessoas nos ônibus. Quanto menos pessoas estiveram no coletivo, melhor para evitar a propagação da doença. Até as 19h, mas quem quiser fechar antes pode”, diz o prefeito.

 

Galeria de imagens

Fonte: Marcos Antonio - Com Assessorias

Últimas Notícias