Videoconferência discute estratégias para retorno de aulas

Região

Videoconferência discute estratégias para retorno de aulas

Marcos Antonio, do BrOnline com informações de Assessoria – Prefeitos, secretários de Educação e procuradores jurídicos das 54 prefeituras da área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste  do Paraná (Amop) participaram nesta semana de videoconferência para discutir estratégias que se aproximem no retorno das aulas da rede pública municipal. Banco de horas negativas a professores, antecipação de férias e outras medidas estão em estudo para serem implementadas junto às respectivas secretarias municipais de Educação. E ainda: reposição das aulas nos sábados, domingos, feriados e durante o recesso de julho também podem ser medidas adotadas pelas prefeituras.

De acordo com o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin, a preocupação é não prejudicar alunos com a perda do ano letivo. Existe, inclusive, a possibilidade de o ano letivo atual só ser concluído em 2021. Existem muitas peculiaridades individuais e a intenção da Amop é uniformizar os procedimentos, para que as medidas possam ser adotadas em conjunto.

Serão disponibilizadas ainda pela Amop aos municípios associados normativas que nortearão as atitudes administrativas a serem aplicadas doravante. Por fim, foi criada uma comissão de secretários municipais voltada à elaboração das diretrizes a serem cumpridas pelos municípios da Amop. Essa comissão é composta por representantes de 12 municípios.

Galeria de imagens

Fonte: Marcos Antonio - Com Assessorias

Últimas Notícias