Torneio Regional reforça excelência do tênis de base do Yara Toledo

Esporte

Torneio Regional reforça excelência do tênis de base do Yara Toledo

Gustavo Martins (ao lado do professor Adelson) foi o campeão da 12 anos (imagem-divulgação)

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Disputado na última sexta-feira e sábado (13-14/03) nas dependências do Yara Country Clube, o 1º Torneio Regional de Tênis Escolinha 2020 confirmou a excelência com que a modalidade é tratada num dos clubes mais tradicionais da região Oeste, principalmente quando se fala em categorias de base que em resumo serão as responsáveis por manter a modalidade forte no futuro.

CLIQUE VEJA MAIS IMAGENS DO TORNEIO REGIONAL

Foram mais de 40 crianças entre 7 e 14 anos oriundas de cidades como Cascavel, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Guaíra e Toledo, que registrou a maior participação com 15 atletas de mais que uma academia.

Para o professor Adelson Weyh, coordenador do evento e responsável pelas aulas no Clube Yara, o torneio regional supera todas as expectativas ao mesmo tempo que demonstra uma modalidade em franco crescimento. “Essa participação é acima do esperado e nos deixa feliz porque vemos o interesse das crianças em participar. Isso significa que teremos muito em breve uma boa safra de tenistas”, disse o treinador ao destacar também a qualidade dos jogos – confrontos excelentes e definidos nos detalhes – diz.

No segundo semestre, acontecerá a 2ª etapa do Regional nos dias 5 e 6 de junho, mas antes disso, também fazer com que os atletas das escolinhas do Yara participem de eventos regionais fora da cidade. “Esse intercâmbio é importante não apenas para o desenvolvimento como atletas, mas também para que eles façam novas amizades”, acredita o treinador que conta com a aval diretoria para movimentar do clube também com outros torneios para associados.

Nas seis categorias disputadas, o Yara Country Clube vence em três com Guilherme Lena (até 10 anos), Gustavo Martins (12 anos) e Lucca Xavier (12 a 14 anos). Toledo ainda foi ao topo do pódio com Heitor, representando a Academia de Tênis Adilson Chagas (ATAC). Os demais títulos foram conquistados por Julia Souza (12 anos) e Caetano (14 anos), ambos da Associação Atlética Comercial de Cascavel (ACC). Veja a classificação completa abaixo.

O 1º Torneio Regional de Tênis Escolinha 2020 realizado pelo Yara Country Clube teve o patrocínio da Palotina Esportes e apoio do BrOnline, Friends e LanceAlance.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Cat. 10 anos “A”

Campeão: Guilherme Lena (YCC)

Vice-campeão: Enzo Turoni (CCC)

3º Lugar - William Mayer (AAC)

4º Lugar - Lorenzo Benelle (YCC)

Cat. 10 anos “B”

Campeão: Heitor (ATAC)

Vice-campeão: Heitor Rudek (GTM)

3º Lugar - Miguel (YCC)

4º Lugar - Bruno Isidro (CCC)

Cat. 12M

Campeão: Gustavo Martins (YCC)

Vice-campeão: Davi Kawakami (AAC)

3º Lugar - Guilherme Varaschin (YCC)

4º Lugar - Cauã Silva (AGT)

Cat. 12F

Campeã: Julia Souza (AAC)

Vice-campeão: Gabriela Veloso (AAC)

3º Lugar - Isabela Chagas (ATAC)

4º Lugar - Isabela Mendonça (ATAC)

Cat. 14M

Campeão: Caetano (AAC)

Vice.campeão: João Lara (AAC)

3º Lugar - Mateus Sperafico (YCC)

4º Lugar - Heitor Chicarelli (ATAC)

Cat. 10 a 14M

Campeão: Lucca Xavier (YCC)

Vice-campeão: Felipe (YCC)

3º Lugar - Clauber (YCC)

4º Lugar - Ryan Chagas (YCC)

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias