Vôlei masculino prepara equipe para competições de 2020

Assessorias

Vôlei masculino prepara equipe para competições de 2020

Técnico André Van de Sand, durante treino no ginásio Hugo Zeni (imagem-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - Em ano que volta a disputar a Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná, o voleibol masculino juvenil da Prefeitura de Toledo/Avotol, equipe que conta com apoio da Prati Donaduzzi, vem participando de uma rotina de intensos treinamentos visando também as demais competições que o calendário estadual oferta para a temporada.

Treinando desde fevereiro sob o comando do técnico André Van de Sand, a equipe passou por uma boa reformulação. Dois atletas do elenco titular, o levantador Eduardo e o ponteiro João, foram defender a equipe do Minas Tênis Clube e ainda que o ano de base nesta temporada seja 2002, não há nenhum atleta da idade participando dos treinos. Todos são mais novos.

Por outro lado, preterido por vários clubes do Brasil, o ponteiro Lukas Bergmann seguirá defendendo Toledo nesta temporada. O atleta, que é irmão de Julia Bergmann, jogadora com passagem pela seleção brasileira adulta, também participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Seleções e ajudou o Paraná na conquista do bronze e ainda vai integrar a seleção paranaense sub-17, sendo um dos poucos atletas a jogar em duas seleções.

“O Lukas é sem dúvida um grande talento e vai nos ajudar muito na temporada. Entretanto, o restante do grupo é bastante novo e formado com atletas nascidos em entre 2003 e 2005 e terão suas primeiras experiências nas competições deste ano, o que nos faz trabalhar mais forte para formar um grupo competitivo”, explica o treinador que além dos treinos de quadra, no ginásio Hugo Zeni, também firmou uma parceria com a Power Fitness Academia, para melhor a condição física dos atletas.

Ponteiro Lukas Bergmann, remanescente, integra duas seleções estaduais neste ano (imagem-silmar-ramos)

Com exceção a esta semana em que treinará na quarta e na sexta-feira, das 16h30 às 18h30, em razão dos Jogos da Semana da Mulher, na próxima semana, a equipe retorna os treinos diários. O primeiro compromisso da equipe no ano será a Copa Oeste Juvenil que tem etapa 2003 marcada de 3 a 5 de abril, em Cascavel.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol – em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Projeto Bolsa Atleta na Universidade com incentivos fiscais da Prati Donaduzzi através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias