Copa Integração define calendário, diretoria e participação internacional

Assessorias

Copa Integração define calendário, diretoria e participação internacional

Técnicos se reuniram neste sábado, em Toledo (imagem-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria – Toledo (PR) - Durante reunião neste sábado, 8, em Toledo, os técnicos que dirigem equipes das oito cidades que disputam a Copa Integração de Voleibol Feminino, certame que terá a 24ª edição em 2020, definiram a nova diretoria e calendário de etapas para a temporada que também poderá render uma participação em um torneio internacional em país do Mercosul.

Por consenso, os treinadores optaram pela realização cinco etapas e em razão de ano de eleições municipais, todas acontecerão até final de setembro. A cidade de Santa Helena, que em 2019 participou como convidada, foi aprovada como efetiva, mesma condição de Palotina e ambas sediarão etapas. Santa Helena abre o calendário com a categoria 2004, de 27 a 29 de março e Palotina, na categoria 2003, sedia a terceira etapa, de 15 a 17 de maio. Também sediarão, Formosa do Oeste (2006) com a segunda etapa, de 3 a 5 de abril, Medianeira (2002) com a quarta etapa de 14 a 16 de agosto e Santa Izabel do Oeste (2005) com a quinta etapa, de 25 a 27 de setembro.

Para incentivar a base, o Festival, que nesse ano será disputado nas categorias 2007/2008 com equipes A e B também foi mantido e acontecerá no dia 7 de novembro, em Toledo. A novidade no calendário será a participação em uma competição internacional provavelmente no Chile. Se essa condição for confirmada, será a segunda vez que uma equipe da Copa Integração participa de intercâmbio fora país. Em 2016, três equipes jogaram torneio no Uruguai.

DIRETORIA

Para Ademir Martelli, de Céu Azul, recém eleito presidente de honra da Copa Integração na chapa que reúne também os professores Alvacir Borges, de Medianeira (vice-presidente), Marcio Braga, de Palotina (secretário) e Fábio Barp, de Santa Helena (coordenador técnico), a edição de 2020 reafirma a condição de competição forte, pois mantém a participação dos municípios e apresenta um calendário como novidades.

“Acho que hoje reafirmamos o compromisso de manter uma competição forte e fiel aos seus objetivos com a base. Isso demonstra que todos os técnicos estão alinhados com o propósito de manter a tradição e o respeito que a Copa conquistou ao longo de mais de 20 anos”, afirmou o treinador.

ENTRADAS E SAÍDAS

Dois novos técnicos também atuarão na Copa Integração 2020. Por Santa Helena, Evandro Veiga estará ao lado de Fabio Barp no comando das equipes, assim como Paulo Rogério Scussel, também atuará nas equipes de Palotina, que teve a saída do experiente técnico Oscar Beron. Henrique Calza, de Foz do Iguaçu, um dos mais antigos da Copa também não comandará equipes neste ano. A participação do município ainda não está confirmada em razão de mudanças administrativas e João Carlos Beloto, de Toledo, passou a vaga para Marcos Assunção e atuará apenas no suporte da competição.

CALENDÁRIO 2020

1ª etapa

Data: 27 a 29 de março

Sede: Santa Helena 

Categoria: 2004

2ª etapa

Data: 3 a 5 de abril 

Sede: Formosa do Oeste

Categoria: 2006

3ª etapa

Data: 15 a 17 de maio

Sede: Palotina

Categoria: 2003

4ª etapa

Data: 14 a 16 de agosto

Sede: Medianeira

Categoria: 2002

Agosto 

Competição no Chile (A definir)

5ª etapa

Data: 25 a 27 de setembro

Sede: Santa Izabel do Oeste

Categoria: 2005

Festival de base

Data: 7 de novembro

Categoria: A -2007 – B- 2008

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias