Toledo sedia reunião da Copa Oeste de Handebol nesta sexta-feira

Esporte

Toledo sedia reunião da Copa Oeste de Handebol nesta sexta-feira


Equipe masculina de São Miguel do Iguaçu foi a campeão da edição de 2019 (imagem-divulgação)

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Os rumos da Copa Oeste de Handebol Juvenil, uma das principais competições do Estado que terá sua 20ª edição em 2020, serão definidos durante reunião nesta sexta-feira, a partir das 14h30, no Auditório da Prefeitura de Toledo.

O encontro, que será coordenado pelos professores da Secretaria de Esportes e Lazer Mauro José Ansolin (Pato) e Rodrigo Lazarretti (Polenta), vai reunir treinadores de mais de 16 municípios com equipes nos naipes masculino e feminino, servirá para tratar de assuntos como definição calendário das etapas com datas e sedes, regulamento geral e para dar outros encaminhamentos na questão de organização em ano de eleições políticas.

Como acontece anualmente, a Copa Oeste troca a sua coordenação técnica afim de revezar os profissionais a frente do torneio que é preparatório para os Jogos Oficiais do Estado e Campeonato Estaduais realizados pela Liga de Handebol do Paraná. Em 2020, o professor Anésio Moraes, de Iporã, passará a função a outro profissional que será escolhido através de votação dos técnicos.

Para o professor Mauro José Ansolin, a Copa Oeste segue com o mesmo objetivo de preparar as equipes e atletas para que a região seja bem representada nas demais competições que participa durante o ano.

“É uma competição tradicional e de grande importância, pois nos permite preparar bem as equipes para fazer frente com equipes de outras regiões que são tradicionais da modalidade”, explica o treinador.

A Copa Oeste 2020 será disputada nos naipes masculino e feminino e vai reunir atletas de até 18 anos. O município de São Miguel é o atual campeão em ambos naipes.

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias