Judoca de Toledo garante vaga para disputar o Circuito Europeu

Esporte

Judoca de Toledo garante vaga para disputar o Circuito Europeu

Judoca Milene Souza, mais uma prata revelada em Toledo (imagem-divulgação)

|Silmar Ramos – do BrOnline – Toledo (PR)| - Dentre os muitos talentos já revelados pelo judô de Toledo, a bola da vez é a judoca faixa preta Milene Souza. Aos 21 anos de idade, a competidora da categoria sub-21 e do peso meio pesado (até 78 kg) garantiu uma vaga para disputar o Circuito Europeu e Judô que em resumo significa competir entre a nata do judô mundial.

Milene, que é fruto das escolinhas de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo foi revelada e treinada pelos técnicos Junior e Willian Gimenez, servidores da SMEL. Dentre suas conquistas representando o município, a judoca foi campeã dos Jogos da Juventude e também medalhista dos Jogos Abertos do Paraná, duas das principais competições que integram os Jogos Oficiais do Estado.

Há dois anos, a atleta recebeu a proposta para defender o Clube Morgenau, de Curitiba, onde passou a ser treinada pelo técnico Alan Vieira. Depois de uma boa preparação e um 4º lugar na Seletiva Nacional em 2019, a judoca foi convocada para disputar outros três eventos importantes que podem lhe garantir maior projeção na carreira e quem lhe aproximar de uma vaga numa seleção nacional.

O primeiro evento foi o Treinamento de Campo Internacional, encerrado nesta semana, em Pindamonhangaba, São Paulo, que além dos atletas do Brasil, também recebeu competidores da Argentina e da França. Outro evento é o Meeting Nacional Sub-21, que também acontecerá na cidade paulista nos dias 1º e 2 de fevereiro e o terceiro, o Circuito Europeu, que acontecerá no mês de marco, na Alemanha.

O técnico Junior Gimenez é um dos maiores entusiastas da atleta que considera de grande potencial. “Milene é uma atleta forte. Se dedica aos treinamentos e tecnicamente melhorou muito nos últimos três anos. Acredito que pode ter um grande futuro nesta modalidade”, avalia o treinador.

Gimenez também destaca para chegar a essa condição para participar de competições importantes, por mais que exija dedicação, também está acessível para que tem vontade de praticar a modalidade. “Estamos sempre à disposição para receber novos talentos em nossas escolinhas do município e quem quer um futuro no esporte só precisa acreditar e vai conseguir”, garante o técnico de Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias