PARANAENSE: Técnico Marcos Assunção estará na comissão técnica da seleção sub-18

Esporte

PARANAENSE: Técnico Marcos Assunção estará na comissão técnica da seleção sub-18

 

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - As recentes convocações do Departamento de Seleções da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) trazem o nome do toledano Marcos Assunção, técnico de voleibol da base Toledo e servidor público da Secretaria de Esportes e Lazer para integrar uma das comissões técnicas durante a temporada 2020.

Assunção, estará na comissão da seleção sub-18 feminina, naipe em que também comanda as equipes da Prefeitura de Toledo/Avotol e vai atuar como Assistente do técnico Claudemiro dos Santos, de Marechal Cândido Rondon. Esta comissão também terá Fabio Lucas Barp, de Santa Helena, que vai atuar como Auxiliar.

Assunção definiu a convocação como reconhecimento, pois, segundo o treinador, isso significa a sequencia do trabalho já que é a terceira vez que integra uma comissão técnica de seleções do Paraná.

Em 2018, Marcos Assunção atuou como assistente da mesma categoria em São José dos Pinhais, quando o Paraná conquistou o título de campeão brasileiro da 2ª Divisão e em 2019, esteve ao lado de Claudemiro dos Santos na mesma função na conquista do bronze no Brasileiro da Divisão Especial, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Acho que todo treinador em atividade quer estar numa comissão técnica de seleção e acredito que isso só acontece pela dedicação ao trabalho. Espero mais uma vez contribuir com esse grupo para que o resultado seja satisfatório e fico feliz em dividir a quadra com dois outros grandes profissionais do voleibol da região que são o técnico Miro e o técnico Fábio”, destacou o treinador.

A fase de preparação da seleção deve acontecer em dois períodos que serão divulgados nas próximas semanas. Um período deve acontecer na região Oeste e outro na capital quando anteceder a viagem. “Devemos convocar pelo menos 20 atletas para as duas fases e vamos selecionar 12 para compor o elenco”, disse o treinador Miro.

O Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial vai acontecer no período de 9 a 14 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias