JOJUPS A: Francisco Beltrão desiste e Cascavel deve sediar 33ª edição

Esporte

JOJUPS A: Francisco Beltrão desiste e Cascavel deve sediar 33ª edição

Lance da decisão do voleibol feminino da divisão B em 2019 entre São José dos Pinhais e Maringá (imagem-silmar-ramos)

Da redação do BrOnline – Cascavel (PR) - Em 2019, a cidade Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado, recebeu a fase final da divisão B dos Jogos da Juventude Paraná (JOJUPS) uma das principais competições organizadas pelo Governo do Estado através da Superintendência Estadual do Esporte.

Na oportunidade, o município também era anunciado como sede da fase final da divisão A de 2020, mas ao que tudo indica não deve mais receber a competição. Na última semana, vários meios de comunicação divulgaram a cidade de Cascavel como sede da 33ª edição, na data de 11 a 20 de setembro. O compromisso teria sido assumido em Curitiba pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

A estimativa da próxima sede é receber em torno de 6.000 atletas de 15 a 18 anos para disputar 18 modalidades como aconteceu em Londrina na edição de 2019. Além da movimentação esportiva em diversos locais, a sediação dos Jogos pode trazer vários benefícios para a cidade, pois movimenta setores da economia como bares, restaurantes e outros.

Além das cidades que se mantiveram na elite dos Jogos em 2019, a edição de 2020 também receberá as cidades que garantiram vagas em Beltrão. As equipes da casa automaticamente podem disputar todas as modalidades.

Embora não se tenha divulgado o motivo da desistência de Francisco Beltrão, especula-se que a decisão tenha relação ao fato de 2020 ser ano de eleições municipais.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias