Com quase 80 tenistas, HBA Open abre disputas em Toledo

Assessorias

Com quase 80 tenistas, HBA Open abre disputas em Toledo

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - O HBA Open de Tennis – ABC - FPT 500, torneio oficial da Federação Paranaense de Tênis teve sua abertura na quarta-feira, 27, na HBA Tennis, em Toledo. As disputas prosseguem até domingo, 1º, e vão reunir quase 80 tenistas de várias partes do Estado e alguns nomes importantes principalmente na 1ª classe. O evento servirá de encerramento do calendário da Academia para esta temporada.

Vista aérea do Complexo da HBA, um dos mais importantes do Estado (imagem-silmar-ramos)

No primeiro dia de disputas, os confrontos envolveram apenas tenistas da casa. Pela 3ª MB, Vilson Reffatti (HBA) superou em sets diretos Luciano Keller (HBA) com 7/5 e 6/1. Pela 4ª MB, o anfitrião Dalton Sperafico superou Sergio Moroz em 2/1 com 6/2, 4/6 e 10/5 no tie-breakão. Pela 6ª MA, Fernando Kuhn (Avulso) venceu em sets diretos Mateus Sperafico (HBA) com 7/5 e 6/2.

Nesta quinta-feira a partir das 18h, estão programados mais seis jogos com destaque para os confrontos de 1ª FA, 2MA e 2ª MB. Na sexta-feira, serão 11 jogos em sua maioria semifinais, no sábado, 32 jogos, que já podem apontar campeões em algumas categorias e no domingo, mais 14 jogos com a última rodada programada para não antes das 11 horas.

Para o empresário Dalton Sperafico, que comanda o Complexo HBA, o FPT 500 deve apresentar disputas bastante equilibradas e não apenas entre os tenistas mais graduados. De acordo com o dirigente, a maioria dos atletas que se inscreveu, já disputou outras competições na Academia.

“A 1ª e 2ª classes são tradicionais, mas tem outras categorias que vem apresentando bom crescimento técnico e isso fará com que os campeões sejam definidos com bastante equilíbrio. Mas é importante ressaltar, que este último evento do ano servirá para uma grande confraternização para celebrar um ano importante da HBA que recebeu vários outros eventos e pode apresentar a sua grande estrutura, além de criar boas perspectivas para 2020”, afirmou.

PARCERIAS

O HBA Open – FPT 500 será disputado com bolas Head Pró e terá o patrocínio das Casas Brasil, Racon Consórcios, Friends, Sperafico Seguros, Continental, Opção Telecom e Sferriê Água Mineral.

PONTUAÇÃO

O campeão de cada categoria somará 500 pontos no ranking paranaense, o finalista 350, o semifinalista com 245 e por aí vai com pontuação para todos que participarem e ainda uma premiação em dinheiro para a 1ª classe masculina e feminina.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos e Sandro Almeida

Últimas Notícias