Toledo termina vice-campeão geral da Copa Integração de Vôlei

Assessorias

Toledo termina vice-campeão geral da Copa Integração de Vôlei

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)|- Após sediar no sábado, 9, o Festival de Base da Copa Integração de Voleibol Feminino em que terminou com um sexto lugar na categoria 2006/2007 e um terceiro lugar na categoria 2007/2008 e o cancelamento da última etapa, a equipe da Prefeitura de Toledo/Avotol foi declarada vice-campeã da 23ª edição da Copa Integração de Voleibol Feminino.

Técnicos de Foz do Iguaçu, Toledo e Palotina no pódio geral da edição 23 da Copa Integração (imagem-Silmar-Ramos)

A equipe comandada pelo técnico Marcos Assunção somou 44 pontos e terminou apenas dois atrás de Foz do Iguaçu que garantiu um título geral pela primeira vez em 15 anos de participação. A equipe da Palotina/Pró Esporte completou o pódio em terceiro lugar com 38 pontos.

A equipe toledana começou a Copa Integração deste ano de forma modesta com um 4º lugar e um 6º lugar nas etapas da categoria 2003 em Formosa do Oeste e Palotina, mas depois garantiu três pódios seguidos com um 1º e um 3º lugar nas categorias 2004 em Palotina e Céu Azul e mais um 1º lugar na etapa 2002, a última deste ano, em Medianeira para se recuperar na classificação geral.

Para o técnico Marcos Assunção, o vice-campeonato é um resultado importante já que a Copa Integração tem apresentado bastante equilíbrio ao mesmo tempo que serve para preparação para outras competições como Jogos Oficiais do Estado e Campeonatos Estaduais.

“Acho que esse resultado demonstra que estamos no caminho certo, sempre buscando novos talentos na nossa base caseira e com isso o voleibol vem se desenvolvendo ainda no mais no município. A Copa Integração também serve para oportunizar que um maior número de atletas possa participar de competições”, disse o treinador.

Parte da base que vai atuar na próxima temporada já entrou em quadra neste sábado durante o Festival no ginásio Hugo Zeni. O objetivo segundo o treinador é fazer com que essas atletas sentissem esse ambiente de competição para ter mais tranquilidade para atuar no próximo ano.

“Foi um Festival bastante positivo em que muitas de nossas atletas jogaram pela primeira vez e isso reflete diretamente no trabalho estamos fazendo através da Secretaria de Esportes e Lazer e outras parcerias”, explicou o treinador.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Com cinco etapas disputadas nessa temporada, a classificação geral da Copa Integração terminou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 46 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 44 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 38 pontos, 4º PM Medianeira 37 pontos, 5º) PM Santa Helena 31 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 27 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 18 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 14 pontos.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias