GERAL: Vôlei de Foz do Iguaçu conquista título inédito da Copa Integração

Assessorias

GERAL: Vôlei de Foz do Iguaçu conquista título inédito da Copa Integração

|Informações de Assessoria – Foz do Iguaçu (PR)| - Após um vice-campeonato na categoria 2006/2007 em um quarto lugar na categoria 2007/2008 no Festival de Base, neste sábado, 9, em Toledo, e o cancelamento da última etapa, a equipe da PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob foi declarada campeã geral da 23ª Copa Integração de Voleibol Feminino.

Com as atletas da base, Foz do Iguaçu comemorou conquista inédita do voleibol feminino (imagem-silmar-ramos)

A equipe da fronteira totalizou 46 pontos, dois a mais que a PM de Toledo/Avotol, vice-campeã e oito a mais que Palotina/Pró Esporte, que completou o pódio geral em terceiro lugar. A campanha da temporada teve um 3º lugar e um 1º lugar nas etapas da categoria 2003, em Formosa do Oeste e Toledo, um 4º lugar e um 1º lugar nas etapas da categoria 2004, em Palotina e Céu Azul e um 4º lugar na categoria 2002, em Medianeira.

A conquista iguaçuense foi bastante comemorada, pois também representa a queda de um tabu de 15 anos sem título, ou seja, é o primeiro título geral em toda história de sua participação na competição que é considerada uma das mais importantes do Estado, principalmente por fomentar o trabalho de base. E foi exatamente essa a prioridade do município em 2019.

De acordo com o técnico Henrique Calza, esse título se deve ao trabalho em conjunto realizado também pelos os professores Evanildo Souza, Loreci Heiss e Ronaldo Soares, responsáveis pelos polos de treinamento na cidade.

“Começamos um trabalho praticamente do zero em 2018 e sempre priorizando o uso das atletas da casa e aos poucos os resultados foram aparecendo e não apenas na Copa Integração, mas também em outras competições regionais. Acho que Foz do Iguaçu voltou a colocar o seu nome no cenário estadual graças ao trabalho dos profissionais e ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes que nos permitiu disputar essas competições. Esse título é dedicado todos que de uma forma ou de outra deram sua contribuição”, disse o técnico Antônio Henrique Calza.

Para o professor Evanildo Souza, Foz do Iguaçu está trilhando o caminho certo para garantir as futuras equipes e uma base forte para o voleibol local. “Hoje em Toledo tivemos uma amostra positiva do quanto é importante investir nessas meninas. Tenho plena certeza que muitas que jogaram o Festival seguirão treinando e vão representar bem o nosso município no futuro”, disse o treinador.

Além da Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu e Foz Cataratas, o voleibol feminino também conta com apoio do Sicoob e da Academia Multi Fitnees Center.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

Após cinco etapas, classificação geral da Copa Integração 2019 ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob 46 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 44 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 38 pontos, 4º PM Medianeira 37 pontos, 5º) PM Santa Helena 31 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 27 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 18 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 14 pontos.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias