COPA INTEGRAÇÃO: Formosa do Oeste e Medianeira são as campeãs do Festival

Assessorias

COPA INTEGRAÇÃO: Formosa do Oeste e Medianeira são as campeãs do Festival

|Informações de Assessoria – Toledo (PR) - As equipes Formosa do Oeste/Copacol (2006/2007) e PM de Medianeira (2007/2008) foram as campeãs do Festival de Base da Copa Integração de Voleibol Feminino disputado neste sábado, 9, no ginásio Hugo Zeni, em Toledo.

CLIQUE PARA VER TODAS AS IMAGENS DO FESTIVAL DE BASE.

O evento, que serviu para apresentar as atletas que atuarão na temporada 2020, contou com a participação de 15 equipes de sete cidades totalizando 170 atletas e também serviu para homenagear o técnico Alvacir Borges (Juruna), de Medianeira, que na sexta-feira, 8, perdeu o pai, vítima de complicações cardíacas.

Segundo o presidente de honra da Copa Integração, professor João Carlos Beloto, de Toledo, esta homenagem é o mínimo que a Copa poderia fazer em uma passagem tão difícil a vida do treinador que é um dos fundadores da competição que já possui mais de 20 anos de história.

“Juruna é um treinador dedicado ao voleibol e infelizmente por essa grande perda na família nem pode participar do Festival, mas recebeu de todos essa homenagem, simples, mas de coração e ainda teve suas atletas no topo do pódio”, disse.

Medianeirenses faturam título de forma invicta em Toledo (imagem-silmar-ramos)

Para chegar ao título na categoria 2007/2008, a PM Medianeira B, que teve no comando os técnicos Douglas Gerviack e Ivan Cavalli, teve 100% de aproveitamento com sete vitórias. Também foram ao pódio da categoria, Foz do Iguaçu, como vice-campeã e Toledo, em terceiro lugar, classificação definida no critério de confronto direto já que ambas tiveram quatro vitórias cada. Formosa do Oeste/Copacol, PM Palotina/Pró Esporte, PM Medianeira C, Santa Izabel do Oeste e PM Céu Azul/Sicredi completaram a classificação.

Na categoria 2006/2007, as disputas foram mais equilibradas. Formosa do Oeste conquistou cinco vitórias para levar o troféu. A PM Palotina/Pró Esporte garantiu a segunda colocação ao vencer Santa Izabel do Oeste no confronto direto com quatro vitórias cada. A PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob, PM de Medianeira, PM de Toledo/Avotol e Céu Azul/Sicredi completaram a classificação.

Formosa do Oeste foi ao topo do pódio da categoria 06/07, a mais equilibrada (imagem-silmar-ramos)

Com a realização do Festival de Base, a Copa Integração encerrou o calendário de 2019 já que a última etapa do ano que aconteceria em Foz do Iguaçu, na categoria 2003, foi cancelada por falta de datas. Com isso, com cinco etapas, Foz do Iguaçu garantiu o troféu geral da temporada com 46 pontos, dois a mais que a PM Toledo/Avotol e oito a mais que a PM Palotina/Pró Esporte, que completou o pódio.

A Copa Integração tem a participação das cidades de Céu Azul, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palotina, Santa Izabel do Oeste, Toledo e Santa Helena. O evento teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e Prati Donaduzzi. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CATEGORIA 2006/2007

1º - PM de Formosa do Oeste/Copacol

2º - PM Palotina/Pró Esporte

3º - PM Santa Izabel do Oeste

4º - PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob

5º - PM Medianeira

6º - PM Toledo/Avotol

7º - PM Céu Azul/Sicredi

CATEGORIA 2007/2008

1º - PM Medianeira

2º - PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob

3º - PM Toledo/Avotol

4º - PM de Formosa do Oeste/Copacol

5º - PM Palotina/Pró Esporte

6º - PM Medianeira C

7º - PM Santa Izabel do Oeste

8º - PM Céu Azul/Sicredi

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias