Toledo está pronta para receber os Jogos Abertos do Paraná

Esporte

Toledo está pronta para receber os Jogos Abertos do Paraná

 

Parque Ecológico será palco da festa de abertura dos JAPS (imagem-silmar-ramos)

Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Toledo possui uma estrutura esportiva maravilhosa, é a melhor sede do Estado para jogos, logística facilitada, enfim, cada um busca um adjetivo que melhor possa definir a sede da fase final da divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que inicia na sexta-feira, 11, e segue até 20 de outubro, no município.

Clique para ver o BOLETIM INFORMATIVO e a  PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A comunidade esportiva deve girar em torno de 5000 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes na oitava vez que a cidade recebe o evento depois de edições memoráveis em 1979, 1990, 1999, 2001, 2007, 2011 e 2014. Além de movimentar as modernas praças esportivas, os JAPS também movimentam a cidade no aspecto econômico com bares, restaurantes e outros segmentos recebendo bom publico de visitantes.

A frente da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo desde janeiro de 2019, o Secretário André Alcará viverá seu primeiro Jogos no comando da pasta e não esconde o otimismo.  

“É muito muito importante para a Secretaria e para a Administração Pública poder receber mais uma vez os Jogos Abertos. Quando uma competição deste nível acontece em Toledo é sempre cercada de expectativas e cabe a nós responder a altura do que comunidade esportiva espera. Somado a isso, temos como diferencial, a comunidade acolhedora e que prestigia as competições lotando os diversos espaços que foram especialmente preparados para receber os Jogos”, diz o dirigente.

ABERTURA

Embora os profissionais da organização dos Jogos por parte da Esporte Paraná e da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo trabalhem há dias nos últimos detalhes para a competição, a abertura oficial do evento vai acontecer apenas no sábado, as 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, diferente das edições anteriores em que aconteciam sempre nas sextas-feiras.

Quem comparecer, poderá assistir a várias atrações como DJ para animar a festa. Mais cedo, a SMEL vai disponibilizar a estrutura do Projeto Brinca Toledo, que oferecerá vários brinquedos e atividades que acontecem durante todo o dia, em alusão ao feriado do Dias da Crianças.

“Faço um convite para que a população de Toledo compareça não apenas na abertura, mas nos locais de jogos para torcer por nossos atletas e tornar o espetáculo ainda  maior”, finalizou.

ORGANIZAÇÃO

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos mais uma vez será instalada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, local que também abrigará o restaurante oficial do evento.

A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) da Divisão A, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da cidade Toledo.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias