Vôlei de Foz do Iguaçu conquista o título geral da Copa Oeste

Assessorias

Vôlei de Foz do Iguaçu conquista o título geral da Copa Oeste

Iguaçuenses terminam em terceiro lugar na etapa e levaram geral da temporada (imagem-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria - Foz do Iguaçu (PR)| - Um terceiro lugar na etapa 2003 disputada neste fim de semana, em Cascavel, foi o suficiente para o voleibol masculino de PM de Foz do Iguaçu/Smel assegurar o título de campeão geral da 20ª Copa Oeste Juvenil, tradicional certame que contou a participação de oito municípios em cinco etapas durante o ano.

Contabilizando os vice-campeonatos nas etapas de Toledo e Palotina (2001) e os títulos das etapas de Céu Azul e Foz do Iguaçu (2002), o time comandado pelos técnicos André Bellaguarda e Marcos Vinicius Dias Antunes terminou com 52 pontos e uma vantagem de seis sobre Medianeira, vice-campeão da etapa e de oito sobre Toledo, campeão da etapa.

No último confronto do dia, os iguaçuenses superaram Guaíra para garantir o bronze com 2 sets a 0 (25/19-25/13). Na primeira fase, Foz do Iguaçu superou Céu Azul e os donos da casa e foi superado por Medianeira. Na semifinal, a equipe perdeu para Toledo no tie-break (25/19-11/25-9/15).

Para o técnico Bellaguarda, é importante destacar que a base que jogou esta etapa é bastante nova e o terceiro lugar foi um bom resultado. “Fizemos bons confrontos e infelizmente acabamos perdendo a semifinal para uma equipe que é uma das melhores do Estado na categoria, mas o nosso objetivo que era conquistar o troféu geral foi alcançado”, disse o técnico.

Segundo o treinador, o voleibol de Foz do Iguaçu está de parabéns, pois conquistou outros bons resultados nesta temporada como o vice-campeonato nos Jogos Escolares A e ainda se manteve na divisão A dos Jogos da Juventude terminando em quinto lugar. “Foi um ano bastante produtivo. Agradecemos a todos os nossos atletas, familiares e também a Secretaria de Esportes e Lazer que incentiva o nosso voleibol e possibilita a participação nessas competições”, explica o treinador.

O ponteiro Felipe Wesley Emico Gotz foi eleito na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe. Também atuaram em Cascavel, Rafael Lopes Hensel, Luiz Claudio Colombelli Zarpelon, Luan Yudi Silva Kihara, Dante Oroná Mantovani, Eric Octávio Rodrigues, Elias Mauricio Amarilla Benitez, Giovani Salapata Koprochinski, Guilherme Rodrigues Daniel, Herik Preslhacosqui, Augusto Cezar Carnizal, Bernardo Martini, Matheus dos Santos Utzig, e Alejandro S. Amarilla Benitez.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

Após a 5ª e última etapa realizada em Cascavel na categoria 2003, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil terminou assim: 1º) PM Foz de Iguaçu/Smel 52 pontos, 2º) PM Medianeira 46 pontos, 3º) PM Toledo/Avotol 44 pontos, 4º) PM Palotina/Pró Esporte 41 pontos, 5º) PM Guaíra 33 pontos, 6º) AABB/Cascavel 25 pontos, 7º) PM Céu Azul – 18 pontos e 8º) PM São Miguel do Iguaçu 17 pontos

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias