COPA OESTE: Vôlei de Toledo fatura última etapa e garante vaga no pódio geral

Assessorias

COPA OESTE: Vôlei de Toledo fatura última etapa e garante vaga no pódio geral

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Com uma campanha 100% de aproveitamento, o voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Avotol conquistou neste domingo, 6, em Cascavel, o título da etapa 2003 da 20ª Copa Oeste Juvenil, a última desta temporada.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico André Van de Sand não apenas foi ao topo do pódio da etapa como também garantiu um lugar no pódio geral com 44 pontos, ultrapassando Palotina e terminando apenas dois atrás de Medianeira e oito atrás de Foz do Iguaçu, que também terminou em terceiro lugar na etapa e levou o troféu geral.

Para o treinador, a etapa teve dupla importância, pois além da equipe confirmar a boa sequência com o segundo título consecutivo, garantiu também motivação para o grupo que vai disputar no mês que vem, a fase final dos Jogos da Juventude da divisão B, em Francisco Beltrão.

“Esse resultado foi a confirmação do favoritismo com essa base que também foi vice-campeã estadual. Acredito teremos um ânimo a mais nos Jogos da Juventude e vamos intensificar a nossa preparação para brigar uma vaga na divisão de elite de 2020”, disse o treinador que dedicou a conquista da etapa aos atletas e apoiadores do voleibol como Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e Prati Donaduzzi.

CAMPANHA

No último confronto do dia, Toledo superou Medianeira em 2 sets a 0 nas parciais de 25/16 e 25/18. A campanha teve vitórias na primeira fase contra São Miguel do Iguaçu (25/12-25/11), PM Guaíra (25/21-25/11) e PM Palotina/Pró Esporte (25/13-25/18). Na semifinal, Toledo passou por Foz do Iguaçu no tie-break (19/25-25/11-15/9).

O levantador Eduardo Menezes foi eleito na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe no torneio. Também atuaram em Cascavel, os atletas Ravan Silva, Lucas Zonta, Emanuel Gallina, Davi Hoff, Caetano Batista, Luis Batistello, Felipe Martins, Lukas Bergmann, João Boffo, Eduardo Dala e João Silva. Rauan Ritzel Schumacher atuou como assistente técnico.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

Após a 5ª e última etapa realizada em Cascavel na categoria 2003, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil terminou assim: 1º) PM Foz de Iguaçu/Smel 52 pontos, 2º) PM Medianeira 46 pontos, 3º) PM Toledo/Avotol 44 pontos, 4º) PM Palotina/Pró Esporte 41 pontos, 5º) PM Guaíra 33 pontos, 6º) AABB/Cascavel 25 pontos, 7º) PM Céu Azul – 18 pontos e 8º) PM São Miguel do Iguaçu 17 pontos

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias