Tenista da HBA vence FPT em Foz vira número 1 do Paraná

Esporte

Tenista da HBA vence FPT em Foz vira número 1 do Paraná

Dalton, Adelson e Guilherme, tenistas que representaram a HBA em Foz do Iguaçu (imagem-divulgação)

|Silmar Ramos da redação do BrOnline – Toledo (PR)| - O tenista Adelson Weyh, da HBA Tennis e que também responde pelas aulas no Yara Country Clube conquistou no último domingo, 8, em Foz do Iguaçu, o FPT Series 1000, disputado no Centro Internacional de Tênis (CITI), umas das academias agradáveis do Paraná para se tornar o número 1 do Paraná em sua categoria.

O atleta da 2ª classe MB faturou o troféu ao vencer em sets diretos com 6/1 e 6/4 o cascavelense Carlos Rebelatto (CCC). Este foi o segundo pódio consecutivo do toledano que no mês passado já havia faturado o Grand Slam Series 2000, em Maringá. Com este resultado, o toledano saltou da terceira para a primeira colocação no ranking da FPT com 5550, posição que antes era ocupada justamente pelo adversário que superou na fronteira.

“É mais um título para recordar. Cumpri meu objetivo que era se tornar um número 1 do Paraná na minha categoria, mas sei que isso também pode durar pouco. Agora vou dar um tempo nos eventos fora de Toledo, mas em 2020 vou me preparar para disputar a categoria 1ªMB”, disse o atleta.

Outros dois tenistas da HBA também disputaram a competição em Foz do Iguaçu. Guilherme Dhionei, na 3MA, acabou superado na semifinal pelo tenista da casa Freddy Ricaldi (CITI) com 6/7, 7/6 e 8/10 no tie-breakão depois de 2h40 minutos de partida. Já Dalton Sperafico, da 4ªMC, acabou eliminado na primeira rodada.

PRÓXIMO EVENTO

O próximo compromisso dos atletas da HBA Tennis será em casa de 26 a 29 de setembro com o FPT Series 250+B – Friends Open. As inscrições seguem até dia 19 e podem ser feitas diretamente no site da Federação Paranaense através do link FRIENDS OPEN.  

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias