Técnico e atleta de Medianeira são contemplados no Geração Olímpica

Região

Técnico e atleta de Medianeira são contemplados no Geração Olímpica

|Silmar Ramos do BrOnline– Toledo (PR)| - O técnico Volmir Begnini (Magrão) e o atleta Gustavo Mendes, que integram o voleibol masculino da PM Medianeira/Clínica Barcellos serão contemplados no Projeto Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná, que será lançado oficialmente nesta segunda-feira, 2, em Curitiba.

Gustavo e Magrão durante etapa da Copa Oeste em Palotina (imagem-silmar-ramos)

O programa é uma iniciativa do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), Governo do Estado e será financiado pela Copel que ajudará os contemplados com subsídios financeiros para sequencia no trabalho de base e de rendimento.

Para Magrão, que será o único técnico de vôlei de quadra contemplado no Projeto Top Técnico Formador, isso significa um prêmio a dedicação e ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade ao longo dos anos.

“Além de nos dedicarmos ao trabalho com a base e treinamentos, estamos participando há anos de várias competições e sempre buscando resultados para a cidade e para o Estado”, afirmou o treinador.

Os critérios para definir os bolsistas do Geração Olímpica levaram em conta principalmente os resultados nos últimos dois anos em participações em competições estaduais, nacionais e Jogos Oficiais do Estado. Magrão, no comando da seleção paranaense, foi o quarto colocado no Brasileiro e na final dos Jogos Escolares A em 2018 e foi vice-campeão brasileiro em 2019, competições que também tiveram a participação do atleta Gustavo Mendes.

Para o treinador, é importante destacar também que todas essas participações em competições foram representando o Município de Medianeira, Colégio Estadual João Manoel Mondrone e também a Federação Paranaense de Voleibol nas competições nacionais.

“São parceiros que impulsionam o voleibol do Estado fazendo com que a cada ano a modalidade alcance um crescimento significativo e esteja entre as potencias do voleibol nacional”, afirmou o treinador que viaja neste domingo, para Curitiba, para participar da cerimônia de lançamento do Projeto nesta segunda-feira.

Ainda em 2019, Medianeira vai disputar algumas etapas do Campeonato Estadual, fase final dos Jogos da Juventude do Paraná e a etapa final da Copa Oeste Juvenil.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias