JOGOS DA JUVENTUDE: Equipes das Copas Integração e Oeste conquistam os títulos regionais

Esporte

JOGOS DA JUVENTUDE: Equipes das Copas Integração e Oeste conquistam os títulos regionais

Equipe de Santa Izabel do Oeste, vice-campeã na regional de Planalto (img-divulgação)

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - A importância das participações nas Copa Oeste de Voleibol Masculino e Integração de Voleibol Feminino na preparação para os Jogos Oficiais do Estado ficou evidente nas fases regional dos Jogos da Juventude realizado na última semana.

Em Marechal Cândido, as quatro equipes que chegaram as decisões participam das tradicionais competições. No feminino, Santa Helena superou Formosa do Oeste para assegurar o título e o técnico Fábio Barp fez questão de enfatizar no final – essa conquista deve-se as nossas participações em competições como a Copa Integração que garantem o ritmo ideal para que possamos brigar pelos títulos – disse.

Mesmo com o vice-campeonato, Formosa do Oeste sabe que sua participação também se deve em partes a CIV. “Conseguimos apresentar um voleibol de qualidade e independente do resultado, foi uma boa participação”, disse o treinador que ainda terá três etapas para disputar neste ano.

Toledanos foram campeões em Marechal Cândido Rondon (img-divulgação)

No masculino, Toledo e Guaíra decidiram o título. Os toledanos levaram a melhor e o técnico André Van de Sand reconhece que a Copa Oeste tem sido o balizador não apenas para os Jogos da Juventude, mas também para os Campeonatos Estaduais. “Sem dúvidas a Copa Oeste tem uma importância significativa, pois faz com que o nosso calendário tenha mais competições e consequentemente cheguemos mais preparados nessas competições”, disse o treinador.

O técnico Edson Tobias Mendes, de Guaíra, também compartilha a opinião do treinador de Toledo, ao afirmar que faz da Copa Oeste a sua principal competição do ano. “Nela temos a oportunidade de usar a base formada pela casa e oportunizar que várias categorias participem. Isso nos ajuda muito nos Jogos Oficiais”, disse o treinador.

Além do campeão do vice no masculino, em Marechal Cândido, o pódio foi completado por Palotina, do técnico Márcio Braga, outra equipe que disputa a Copa Oeste. Da mesma forma no feminino, com Foz do Iguaçu conquistando a medalha de bronze. A equipe é dirigida pelo técnico Ivanildo Souza.

Santa Helena sagrou-se campeã em Marechal Cândido Rondon (img-divulgação)

Na regional de Planalto, Céu Azul também colocou a Copa Oeste no topo do pódio ao superar Capitão Leônidas Marques na decisão. O time é comandado pelo técnico Juliano Franceschini. Na competição feminina, Santa Izabel do Oeste também fez bonito ao terminar vice-campeã depois de uma final emocionante diante de Cascavel para levar a Copa Integração ao pódio. O time é comandado pela professora Marcia Schimitz.

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias