Cintya Oliveira disputa última competição antes do Parapan e do Mundial

Assessorias

Cintya Oliveira disputa última competição antes do Parapan e do Mundial

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - A paratleta Cintya Oliveira, da equipe da Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton, disputa a partir desta sexta-feira, 19, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), a 2ª etapa do Circuito Nacional de Parabaminton, evento desenvolvido pela Confederação Brasileira (CBBD) que reúne paratletas de vários estados.

Cintya com o empresário Felipe Lorençato, da ZUA, sua parceira no fornecimento de material (img-divulgação)

A competição será “chave” para a paratleta, pois, antecede a sua participação no Campeonato Mundial, em Besel Suíça, o seu terceiro da carreira e no Parapan de Lima, no Peru, o seu primeiro da carreira. Essas são consideradas as mais importantes competições que paranaense participa na temporada e que valem pontos importantes no ranking internacional.

De acordo com o técnico Fábio Bento, além de buscar um bom resultado para se manter na briga pelo título nacional, o objetivo desta etapa é também acertar detalhes na parte técnica que possam lhe ajudar nas duas próximas competições aonde o nível técnico será bastante superior com a presença das melhores paratletas do mundo.

“A nossa fase de preparação já está focada nesses objetivos do Mundial e do Parapan e agora precisamos pôr em prática aquilo que treinamos, corrigir o que é necessário, incrementar o que possa estar faltando, ganhar ritmo e principalmente, avaliar o seu potencial técnico. Acredito que dessa maneira vamos para Suíça e Lima em boas condições de representar bem o país”, projeta o treinador.

Cintya Oliveira, da categoria SU5, que é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural e da ZUA Style, foi campeã na primeira etapa do Nacional. Após a disputa em São Paulo, ela retorna para casa e depois volta a capital paulista para mais uma fase de preparação de 5 a 15 agosto e depois já embarca para a Suíça no dia 16, permanecendo até dia 26, quando embarca para o Peru. Seu retorno para casa acontecerá no mês de setembro.

CRONOGRAMA NACIONAL/MUNDIAL/PARAPAN

17 a 21- 2ª Etapa do Nacional – CT/CPB – São Paulo - SP

05/08 a 15/08 de 2019: Período de Treinamento no CT/CPB, São Paulo-SP

16/08 de 2019: Saída de São Paulo para Suíça;

20/08 a 25/08 de 2019: Competição Mundial, Basel – Suíça;

26/08 de 2019: Retorno da Suíça para Peru;

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos