CIV: Vôlei feminino de Toledo projeta subir na classificação em Palotina

Assessorias

CIV: Vôlei feminino de Toledo projeta subir na classificação em Palotina

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - Quinto colocado na classificação geral da 23ª Copa Integração, com 10 pontos, o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo/Avotol vai disputar a partir de domingo, 14, a terça-feira, 16, em Palotina, a 3ª etapa da competição que envolve a categoria 2002, considerada a mais difícil da temporada e que vai reunir outras sete equipes que se prepararam as fases regional e final dos Jogos da Juventude do Paraná.

Toledanas ocupam o quinto lugar na classificação com 10 pontos (imagem-Silmar-Ramos)

O técnico Marcos Assunção traçou dois objetivos para esta etapa e não menos importantes. O primeiro é conquistar um bom resultado para subir a pontuação na tabela de classificação, o que lhe daria condições de brigar por um pódio na classificação final do torneio e outro, preparar o grupo que vai disputar o Estadual Sub-19 na próxima semana, em Telêmaco Borba.

“Temos consciência de que esta é uma etapa difícil e com as equipes reforçadas, mas ainda assim esperamos que o grupo responda aquilo que treinou para buscar uma vaga entre as quatro melhores da etapa”, disse o treinador.

Para tentar uma vaga na semifinal da etapa, Toledo vai encarar três compromissos na primeira fase e de quebra enfrenta as donas da casa e líderes da competição no jogo de estreia no domingo, as 19h30. No sábado, serão confrontos contra Santa Izabel do oeste, as 8h30 e depois contra Santa Helena, as 14h. Todos os confrontos serão no Ginásio Romeu Henges (Umesp).

A equipe que disputa esta etapa terá as atletas Andrya Bresolin, Beatriz Novais, Laryssa Marcolin, Júlia Deres, Thais Oliveira, Eduarda Michels, Emily Tomazoni, Isabela Gomes, Bárbara Freitas, Júlia Moraes, Amanda Valcarenghi e Maria Eduarda Moresco.

O voleibol de Toledo conta com apoio da Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e Prati Donaduzzi.

CLASSIFICAÇÃO

Após a 2ª etapa de Toledo, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas e PM Palotina/Pró Esporte 21 pontos, 3º) PM Medianeira 16 pontos, 4º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 12 pontos, 5º) Prefeitura de Toledo/Avotol 10 pontos, 6º) Céu Azul/Sicredi 8 pontos, 7º) Formosa do Oeste/Copacol 7 pontos e 8º) PM Santa Helena 7 pontos.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos