Em casa, Abatol comemora boa fase com título Estadual Sub-18

Esporte

Em casa, Abatol comemora boa fase com título Estadual Sub-18

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - O basquetebol masculino da Abatol/Toledo fez festa neste fim de semana para comemorar em casa o título de campeão estadual da categoria sub-18, evento promovido pela Federação Paranaense de Basketball, no ginásio Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre.

Time sub-18, fruto das escolinhas, pode comemorar em casa o título estadual (imagem-divulgação)

O time comandado pelo professor Jonathan Marsola dos Santos (Toro), técnico contratado pela Abatol, venceu a decisão contra a ADRM/Maringá por 57 a 39. O último título de Toledo havia sido conquistado em 2017 na categoria sub-13. A equipe da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/ACB completou o pódio.

Além da conquista diante da torcida, Toledo também teve dois atletas no “quinteto ideal” do torneio – André Luiz Ferreira de Souza e Gabriel Blatt de Lima, o que elevou a comemoração a outro patamar. “Com 16 anos como atleta e seis a frente dessa equipe maravilhosa chamada Abatol, hoje finalmente posso gritar “é campeão” e com meu primeiro título como treinador. É uma felicidade imensa”, desabafou o técnico.

Para a coordenadora da Abatol, professora Lourdes Kappes, esse título também precisa ser comemorado com todos que fazem a história da Abatol. “É uma grande família, mas precisamos destacar que o trabalho do professor Jonathan, que é um técnico contratado pela Abatol, apesar das dificuldades, apresenta resultados não apenas em quadra, mas também fora dela”, disse a professora.

O time que conquistou o título em casa vem de um trabalho de base e muitos desses atletas participam das escolinhas desde os 10 anos, o que garante a sequência da modalidade e a participação em várias categorias do Estadual e em outras competições regionais. Atualmente a Abatol atende a 300 crianças por mês em treinos e no Projeto Social Basquetebol Além das Quadras.

A boa fase do basquetebol masculino da Abatol não para por aí. A categoria sub-17 também lidera o ranking estadual e terá o segundo turno no mês de julho. A equipe do Colégio Incomar, um dos parceiros da Abatol, também está classificada para a fase macrorregional dos Jogos Escolares que será disputado a partir desta quarta-feira, 26, até domingo, 30, em Cafelândia, tentando buscar uma vaga na fase final da competição.

A ABATOL conta com o apoio da Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer, Ninfa Alimentos, Panorama Home Center, Lajes Gasparotto, Colégio Incomar, Saga Contabilidade e Academia Ativa.

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias