Copa Oeste: Em Foz do Iguaçu, vôlei de Guaíra busca ritmo para os Jojups

Região

Copa Oeste: Em Foz do Iguaçu, vôlei de Guaíra busca ritmo para os Jojups

|Informações de Assessoria – Guaíra (PR)| - Após conquistar em casa, o vice-campeonato da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná nesta semana, o voleibol masculino de Guaíra embarca nesta sexta-feira, 21, para Foz do Iguaçu, para disputar a terceira etapa da Copa Oeste Juvenil, que competição da categoria 2002 que vai até domingo com a participação de outras sete cidades.

Na etapa de Céu Azul, Guaíra terminou lugar (imagem-silmar-ramos)

Mais que um bom resultado, o professor Edson Tobias Mendes quer usar a etapa na preparação para a fase regional dos Jogos da Juventude entre os dias 22 e 28 de julho, em Marechal Cândido Rondon.

“A Copa Oeste tem um elevado nível técnico com equipes tradicionais e isso vai nos ajudar no ritmo nessa última fase de preparação para os Jojups, disse o treinador que conta uma base caseira quase na totalidade e com apenas um convidado de Mundo Novo (MS), que estuda e reside na cidade.

Quarto colocado na classificação geral com 13 pontos e empatado com Toledo, Guaíra encara três compromissos em Foz do Iguaçu para tentar chegar à semifinal e repetir o feito da etapa passada. Na sexta-feira, enfrenta Foz do Iguaçu, líder do torneio, as 19h e no sábado, faz jogos contra PM de Toledo/Avotol, quarta colocada, as 9h30 e contra PM de São Miguel do Iguaçu, sétima colocada, as 16h. Os confrontos serão no ginásio Sebastião Flor.

Para disputar a Copa Oeste e outras competições, o voleibol guairense conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e ainda com apoio dos familiares e atletas. “Prefeito Heraldo Trento, diretor Oscar Marreta, diretora-auxiliar Ana Helena e a secretária de esportes Camila Terron sempre incentivam o nosso voleibol e graças a isso conseguimos participar dessas competições importantes e de bom nível técnico”, frisou o treinador.

A equipe que disputa esta etapa terá os atletas Gustavo Henrique da Silva Richter, Kessy Johnes Estevo Quechone, Pedro Adrian Sanches Garcia, João Pedro da Silva Santos, Natan Felipe Friedrich De Andrade, Lucas Alfonso Nunes Helfenstein, Matheus Gomes Feitosa, Gabriel Junior Maciel Gaspar, Carlos Dionísio Loewcke Loyolla, Lucas Teleste Ferreira, Alison Rodrigues Teodoro Rosa e Eduardo B Fernandez.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 2ª etapa realizada em Céu Azul na categoria 2001/2002, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil está assim: 1º) PM Foz de Iguaçu/Smel 22 pontos, 2º) PM Medianeira 20 pontos, 3º) PM Palotina/Pró Esporte 18 pontos, 4º) PM Toledo/Avotol 13 pontos, 5º) PM Guaíra 13 pontos, 6º) AABB/Cascavel 10 pontos, 7º PM São Miguel do Iguaçu 7 pontos e 8º) PM Céu Azul – 7 pontos

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias