Vôlei masculino de Toledo quer aproximação dos líderes Copa Oeste

Esporte

Vôlei masculino de Toledo quer aproximação dos líderes Copa Oeste

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Após ficar de fora das semifinais na etapa de Céu Azul, algo que não acontecia a vários anos, o técnico André Van de Sand pretende retomar as rédeas da equipe e se aproximar dos líderes da Copa Oeste Juvenil. A Prefeitura de Toledo/Avotol/Prati Donaduzzi disputa a terceira etapa da competição a partir desta sexta-feira, 19, até domingo, 23, em Foz do Iguaçu, na categoria 2002.

Em Foz, além da recuperação, toledanos querem se preparar para os Jogos da Juventude (img-silmar-ramos)

Segundo o treinador, um resultado positivo nesta etapa é importante para quem pretende brigar por um pódio na classificação geral do torneio que terá ainda três etapas com esta. Na atual classificação, Toledo está na quarta posição com 13 pontos e empatado com Guaíra, no entanto, a diferença para o terceiro colocado é de apenas cinco pontos.

“Trabalhos forte nas últimas semanas e pretendemos apresentar um voleibol mais equilibrado que na etapa de Céu Azul. Na classificação, sabemos que é uma diferença considerável, mas temos três etapas para tirar isso. É difícil, mas acredito que temos condições”, explica o treinador.

Além de projetar um pódio em Foz do Iguaçu, a etapa também servirá como preparação para a fase regional dos Jogos da Juventude que a equipe vai disputar de 22 a 28 de julho, em Marechal Cândido Rondon.

“Esse é o nosso principal objetivo da temporada e vamos usar esta etapa para acertar detalhes que nos coloquem em condições de brigar pelo título em Marechal”, afirma o treinador.

Em Foz do Iguaçu, Toledo terá três compromissos na primeira fase para tentar uma vaga na semifinal. Na sexta-feira, encara São Miguel do Iguaçu, sétima colocada, as 17h e no sábado, faz jogos contra Guaíra, quinta colocada, as 9h30 e contra os donos da casa e líderes, as 15 horas. Todos os jogos serão no ginásio Sebastião Flor.

A equipe que disputa esta etapa terá os levantadores Eduardo e Lucas, o líbero Wender, os ponteiros Lukas, Wesley e João, os opostos Emanuel, Felipe e Davi e os centrais Caetano, Luís e Rodrigo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 2ª etapa realizada em Céu Azul na categoria 2001/2002, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil está assim: 1º) PM Foz de Iguaçu/Smel 22 pontos, 2º) PM Medianeira 20 pontos, 3º) PM Palotina/Pró Esporte 18 pontos, 4º) PM Toledo/Avotol 13 pontos, 5º)PM Guaíra 13 pontos, 6º) AABB/Cascavel 10 pontos, 7º PM São Miguel do Iguaçu 7 pontos e 8º) PM Céu Azul – 7 pontos

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias