Estaduais de Vôlei: Atuais campeãs garantem melhor desempenho em Toledo

Esporte

Estaduais de Vôlei: Atuais campeãs garantem melhor desempenho em Toledo

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Disputados entre sexta-feira, 7, e domingo,9, nos ginásios Hugo Zeni, CCR e Alcides Pan, em Toledo, as primeiras etapas dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-17 Feminino da Série A terminaram com os times da capital e atuais campeões, no topo da classificação. Os eventos são promovidos pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e tiveram apoio da Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Círculo Militar do Paraná/ARBS terminou no topo da classificação do sub-17, em Toledo (imagem-silmar-ramos)

Pela categoria sub-17, o Círculo Militar do Paraná/ARBS, time comandado pelo técnico Luiz Fernando Leão terminou na liderança após cinco rodadas para somar 14 pontos e apenas um a mais que Clube Curitibano/Expoente, adversário superado na última partida após cinco sets.

As donas da casa, representadas pela Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol perderam apenas um de cinco confrontos e terminaram na zona de classificação a fase final em quarto lugar com 12 pontos, mesma pontuação de Marechal Cândido Rondon, adversário superado no último confronto do dia em 3 sets a 1.

Donas da casa também terminaram na zona de classificação da categoria sub-17 (imagem-silmar-ramos)

O resultado em casa foi importante, segundo o treinador Marcos Assunção, que afirmou que a vitória contra as rondonenses foi determinada pela preparação específica para enfrentar as adversárias. “Estudamos a maneira como elas jogam e conseguimos pôr em prática aquilo que treinamos. Acho que o passe foi o nosso melhor fundamento e segurou o bom saque delas”, disse o treinador que projeta um bom resultado na fase final.

As equipes de Arapongas/Imperatriz Semijóias com 6 pontos, PM Palotina/Pro Esporte, com 3 pontos e a SMEL/PM Foz do Iguaçu e a PM Medianeira, que não pontuaram, completaram a classificação da categoria.

SUB-15

Clube Curitibano/Expoente teve campanha 100% em Toledo (imagem-silmar-ramos)

A competição para atletas de até 15 anos não teve grandes surpresas. O Clube Curitibano/Expoente venceu todos os confrontos para somar 15 pontos e sustentar uma vantagem de 4 pontos sobre PM Arapongas/Avoar e sobre a equipe do Guarapuava/Colégio Santa Terezinha, ambas com 11 pontos.

Para a técnica Kátia Cordeiro, o objetivo em Toledo foi cumprido. “Viemos para garantir a classificação e a equipe correspondeu aquilo que esperávamos”, disse a treinadora que tem como assistente técnico o êx-atleta olímpico de vôlei de praia, Bernardo Romano.

As donas da casa, da PM Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol que possui uma das bases mais inexperientes do Estadual terminou apenas em sexto lugar, somando 3 pontos.  

As equipes do Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, com 10 pontos, em quarto lugar, Círculo Militar do Paraná/ARBS, com 7 pontos, em quinto lugar, Santa Mônica/Clube de Campo em 2 pontos, em sétimo lugar e a SMEL/PM Foz do Iguaçu com 1 ponto e em oitavo lugar completaram a classificação.

SISTEMA DE DISPUTA

Os Campeonatos Estaduais da Série A são disputados por oito equipes em cada categoria que e se enfrentam todas contra todas em duas fases classificatórias. A próxima etapa, que terá duas rodadas, está programada para 31 de agosto a 1º de setembro, em Guarapuava. Lá, as equipes também jogarão as semifinais e finais para definir as campeãs da temporada. As seis equipes melhores classificadas permanecem na Série A de 2020 e a sétima e oitava colocadas serão rebaixadas a Série B.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias