JEPS: Equipes da Copa Integração de Céu Azul conquistam dois títulos

Esporte

JEPS: Equipes da Copa Integração de Céu Azul conquistam dois títulos

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR) – Com atletas que representam Céu Azul na Copa Integração de Voleibol feminino, o Colégio Estadual Monteiro Lobato foi o grande destaque da modalidade na regional dos Jogos Escolares do Paraná, encerrada ontem (05), em Corbélia. Os times do técnico Ademir Martelli conquistaram os títulos com direito a bicampeonato para o feminino da categoria 12/14 anos.

As duas conquistas vieram sobre a mesma escola, o CE Paulo VI, de Boa Vista da Aparecida, no entanto, tiveram histórias diferentes. Na categoria 12/14 anos, Céu Azul precisou jogar contra o favoritismo das adversárias e ainda assim conquistou uma vitórias por 3 sets a 1 e de virada nas parciais de 21/15, 25/12, 25/20 e 25/22.

Já na categoria 15/17 anos, com duas equipes tecnicamente parecidas, o cenário não poderia ser diferente e Céu Azul precisou de 5 sets para assegurar a taça. O time venceu o primeiro em 25/13, mas depois perdeu os dois seguintes em 15/25 e 18/25, se recuperou no quarto set para vencer em 25/21 e levar a decisão para o tie-break para vencer em 15/10 e o confronto em 3 sets a 2.

Para o técnico Ademir, os títulos são uma recompensa pelo trabalho que é realizado na escola, que conta com esforço não só das atletas, mas também de toda a direção, da parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer através do Secretário Maicon Cesar Metz e do diretor Fernando Hoffelder, que estiveram na premiação e que apoiam e incentivam o voleibol. Além disso, as participações em várias categorias da Copa Integração também fazem com que Céu Azul tenha uma equipe competitiva para os JEPS.

“A Copa Integração serve de parâmetro para a nossa equipe. Viemos para os JEPS com um propósito de conquistar uma boa classificação, mas sabíamos da possiblidade de avançar e isso se confirmou com as duas equipes apresentando um voleibol de qualidade. Essas conquistas também fazem com que aumente a nossa responsabilidade daqui para frente, mas vamos nos preparar para dar o melhor em Cafelândia”, afirma o treinador.

Além dos títulos em Corbélia, o CE Monteiro Lobato também assegurou as vagas para disputar a fase macrorregional dos Jogos programada para o período de 26 a 30 de junho, em Cafelândia. Lá, de cinco equipes, duas avançam a fase final.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Corbélia.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias