Copa Integração: Em etapa histórica, Toledo termina em sexto lugar

Assessorias

Copa Integração: Em etapa histórica, Toledo termina em sexto lugar

Sem as titulares, Toledo usou uma base mais nova para jogar a competição (imagem-silmar-ramos)

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Encerrada neste domingo, 19, no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, em Toledo, a segunda etapa da 23ª Copa Integração de Voleibol Feminino da categoria sub-17, foi responsável por colocar abaixo dois tabus que já duravam alguns anos na competição mais tradicional da região Oeste e ainda promover uma reviravolta a na tabela de classificação.

O primeiro deles envolveu as donas da casa da Prefeitura de Toledo/Avotol que ao serem superadas pela equipe do Céu Azul/Sicredi (13/25-11/25) na decisão do quinto lugar, permitiram um feito que nunca havia acontecido nos 15 anos em que as adversárias disputam a competição. O outro feito, foi a conquista da etapa por Foz do Iguaçu, o que não acontecia desde 2017. Santa Izabel, vice-campeão da etapa também surpreendeu já que havia terminado em último lugar na etapa de Formosa do Oeste. O pódio foi completado por Palotina que divide a liderança com Foz do Iguaçu com 21 pontos.

Para o técnico Gustavo Heinz, que comandou a equipe na ausência do técnico Marcos Assunção, o resultado de Toledo é justificado já que a base era uma das mais novas do torneio, pois, as principais jogadoras estavam atuando em Cascavel, no Campeonato Estadual Sub-19.

“O objetivo era fazer com esse grupo jogasse e naturalmente algumas jogadoras, pela falta de experiencia, sentiram a pressão por enfrentar equipes mais fortes tecnicamente, mas também responderam bem em alguns fundamentos e devem crescer nas próximas competições”, explicou.

Dos quatro confrontos que disputou em casa no fim de semana, a equipe venceu Formosa do Oeste/Copacol (25/17-25/21) e foi superada por Santa Izabel do Oeste (23/25-15/25) e pela PM Palotina/Pró Esporte (14/25-16/25) na primeira fase. Na classificação geral, Toledo saiu da quarta para a quinta posição agora com 10 pontos.

A ponteira Andrya Bresolin foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe no torneio. Toledo volta a disputar a Copa Integração de 12 a 14 de julho, em Palotina, com a categoria 2002.

Cidade enfrentou Céu Azul em seu último confronto da etapa (imagem-silmar-ramos)

CLASSIFICAÇÃO

Após a etapa de Toledo, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas e PM Palotina/Pró Esporte 21 pontos, 3º) PM Medianeira 16 pontos, 4º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 12 pontos, 5º) Prefeitura de Toledo/Avotol 10 pontos, 6º) Céu Azul/Sicredi 8 pontos, 7º) Formosa do Oeste/Copacol 7 pontos e 8º) PM Santa Helena 7 pontos.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos