Judoca de Toledo treina para o Europeu e projeta Mundial

Esporte

Judoca de Toledo treina para o Europeu e projeta Mundial

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - A judoca Shirlen Thais, revelada em Toledo no extinto Projeto Geração Olímpica do Caic desenvolvido pelo técnico Ricardo Santos, vive uma fase de intensa preparação no São Caetano, clube paulista que representa atualmente e é considerado um dos berços da modalidade no país.

Shirlen como técnico Ricardo Santos, de Toledo (imagem-divulgação)

Neste fim de semana, judoca tem compromisso importante pela Taça Brasil que será disputada no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte e na sequência o Interclubes Paulista. Além de buscar um pódio numa das competições mais importantes do país, Shirlen também usará o torneio na sua preparação para outro compromisso que poderá lhe alçar a outro patamar em sua carreira.

No fim do mês, ela embarca com a seleção brasileira para a Áustria, para disputar o Circuito Europeu da categoria sub-21, evento que reúne os principais competidores do mundo e postulantes as vagas nas seleções principais dos países.

Mais que uma boa participação, atleta quer somar pontos para o ranking que pode lhe assegurar uma vaga no Mundial da categoria marcado para o segundo semestre de 2019.

O técnico Ricardo Santos de Toledo, que revelou a atleta, mesmo distante alguns quilômetros, mantêm contato frequente e garante que Shirlen deve competir em busca de seus objetivos.

“Ela está muito confiante que pode conquistar um bom resultado no Circuito Europeu que faz parte do ciclo olímpico. É uma competição difícil, de alto nível técnico, mas aqui em Toledo estamos todos na torcida para que ela garante um bom desempenho”, garante o treinador.

Galeria de imagens

Fonte: imagem-divulgação

Últimas Notícias