Cintya Oliveira compete em casa no Paranaense de Badminton

Assessorias

Cintya Oliveira compete em casa no Paranaense de Badminton

|Informações de Assessoria – Toledo (PR)| - Pela primeira vez na temporada 2019, a paratleta top 5 do ranking mundial Cintya Oliveira, do Parabadminton Toledo Unipar/Atacar, terá a oportunidade de competir em casa e diante de sua torcida. A partir desta sexta-feira, 26, até domingo, 28, ela entra em quadra pela 1ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton, competição que vai reunir mais de 370 atletas no ginásio da AER Sadia, em Toledo.

Nesta semana, paranaense também virou top 5 no ranking mundial (imagem-silmar-ramos)

Diferente das competições que já disputou neste ano, Cintya, que é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural, vai encarar adversárias da categoria convencional, atletas que não possuem nenhuma limitação física, o que deve aumentar ainda mais o grau de dificuldade nas disputas. Esse, no entanto, não chega a ser uma preocupação para a paratleta que vai encarar como mais um desafio para aperfeiçoar o seu jogo e sua condição técnica.

“O Campeonato Paranaense possui um nível elevado e jogar contra adversárias sem qualquer deficiência, ainda que aumente a dificuldade, só me faz melhorar o meu nível técnico, principalmente em um ano que preciso de resultados nas competições internacionais”, destaca.

A opinião da paratleta é compartilhada também pelo treinador Fábio Bento, que usará o Paranaense como forma de avaliação após as competições que ela disputou no Turquia e em Dubai.

“Após essas competições nós implementamos um outro tipo de treinamento e agora será o primeiro teste para que possamos medir a eficácia. Só o fato de competir com atletas sem qualquer deficiência em si já é bom para melhorar o nível, mas precisamos ir além disso e pensar mais para frente”, explica o treinador.

Após o Circuito Paranaense, Cintya também vai encarar o Internacional da Irlanda (17 a 23 de junho) e o Parapan, em Lima, no Peru, aonde a pontuação servirá para a classificação no mundial em Basel, na Suíça, e para o ranking Tokyo 2020, que é seu principal objetivo da carreira.

Galeria de imagens

Fonte: imagem-divulgação

Últimas Notícias