La Salle vai receber 2ª etapa do Circuito de Mini Vôlei

Esporte

La Salle vai receber 2ª etapa do Circuito de Mini Vôlei

|Silmar Ramos do BrOnline - Toledo (PR)| - A estrutura do Colégio La Salle de Toledo vai receber neste sábado, 27, a 2ª etapa do Circuito Municipal de Mini Vôlei, competição referência na formação de base realizada na parceria entre a Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer e Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) com patrocínio Bompel Performance Profissional.

As disputas terão início as 13h30 e a estimativa é de envolver em torno de 300 crianças dos Colégios La Salle, Incomar, Funet e Alfa Premium, Colégio Estadual Jardim Maracanã, da Casa de Maria, Clube Toledão e Escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer, Escolinhas do Projeto Bom de Vôlei e de Projeto Social da cidade de Cafelândia, do professor Rinaldo Amaral.

De acordo com o coordenador do Circuito, professor Vandir Dal Pozzo, há anos o mini vôlei tem um papel importante na formação de uma base forte e responsável por revelar atletas que hoje integram clubes importantes do país, caso de Lucas Loh, ponteiro do Sesi e Julia Bergman, que atua no voleibol do Estados Unidos. Ambos já defenderam as seleções nacionais.

“Esses são apenas dois dentre tantos que já disputaram o Circuito Municipal e isso nos dá a certeza que investir na formação da base é a certeza de colher bons resultados tanto na revelação de atletas, quanto na formação do caráter na formação de cidadões de bem”, acredita o professor.

Assim como na 1ª etapa no mês passado no Clube Toledão, a etapa do Colégio La Salle terá disputas nas categorias 2009/10/11 (3X3) com baby vôlei, 2008 (3X3),  

2007 (3X3) e 2006 (4X4) com mini vôlei e 2005/04/03 (6X6) com vôlei e todas no masculino e feminino.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias