TÊNIS DE MESA: Após sediar, Toledo assume vice-liderança do Paranaense

Esporte

TÊNIS DE MESA: Após sediar, Toledo assume vice-liderança do Paranaense

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Sede da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa no último fim de semana, Toledo voltou a repetir bom desempenho na principal competição do Estado. Foram 25 medalhas conquistadas, número que coloca a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer/Orca Contabilidade/Yara Country Club na vice-liderança do torneio, atrás apenas de Curitiba.

Pódio da categoria pre-pré-mirim domínio de Toledo (imagem-divulgação)

Na competição por equipes, Toledo levou ouros no pre-pré-mirim com José Miguel/Otávio Inerich com direito a dobradinha com Murilo Esser e Murilo Eduardo, na categoria adulta, com Ana Carolina Bonsere e Eduarda Consorte e na categoria V3 com Josimar Silveira e Cezar Schacht. No individual, os ouros vieram com José Miguel no pre-pré-mirim, com Ana Carolina Bonsere na categoria juvenil e com Josimar Silveira no veterano V3.

O evento trouxe a Toledo em torno de 300 atletas para a disputa de 22 categorias individuais e por equipes a apresentou nível técnico bastante elevado, proporcionado por nomes que integram as seleções estaduais e também nacionais.

Para o técnico Emerson Aparecido Jeronimo, que comanda a equipe de Toledo ao lado de Igor Marcondes, existe uma atenção especial ao Paranaense, pois, essa competição deve garantir a presença de vários atletas da casa na seleção do Paraná que irá disputar o Campeonato Brasileiro deste ano no Centro Paralímpico em São Paulo.

Dentre os nomes que mais se destacam está Ana Carolina Bonsere, que conquistou duas medalhas de ouro em casa. Ela deve liderar as disputas do Paranaense ao lado da cascavelense Barbara Marroque, que deve atuar como sua parceira no selecionado e assim fortalecer as chances de medalhas no Nacional.

“A Ana é uma atleta de muita qualidade. Já participou de treinamentos na China e no Japão em 2018, mas neste ano precisou diminuir o ritmo por estar cursando medicina. Ainda assim, treinando duas vezes por semana, ela destaca em nível estadual e nacional”, frisa o técnico.

Jeronimo ressalta também o bom trabalho realizado na base que assim como na primeira etapa em Maringá, conquistou várias medalhas em Toledo. “Esses atletas que fazem parte do Projeto Pedrinho Furlan têm nos surpreendido e desde o ano passado tem sido constante a presença nos pódios. Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo em garantir as futuras gerações do tênis de mesa local”, explica o técnico da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os mesatenistas de Toledo voltam a disputar o Campeonato Paranaense de 4 a 6 de maio, em Cascavel. No mesmo mês, o time também embarca para a Copa Brasil (23 a 26) em Brasília e ainda terá o Campeonato Brasileiro pela frente no mês seguinte.

CLASSIFICAÇÕES DE TOLEDO

EQUIPE MASCULINA

PRÉ-PRÉ MIRIM

1º LUGAR - (JOSÉ MIGUEL RUBI/OTAVIO CAETANO IENERICH)

2º LUGAR (MURILO ESSER/MURILO EDUARDO)

PRÉ MIRIM

3º LUGAR (KENTO TAKEISHI/NATAN SUZUKI

JUVENIL

3º LUGAR - (EDGAR JÃO INÁCIO FILHO/VITOR MULLER/JOÃO PEDRO ASSSONI

EQUIPE FEMININA

PRÉ MIRIM

2º LUGAR - (EDUARDA GARCIA DE OLIVEIRA/RAYANE MAIARA DEGERT)

ADULTO

1º LUGAR - (ANA CAROLINA BONSERE / EDUARDA CONSORTE / MIRIAN NISHIMORI

VETERANO 3

1º LUGAR – (JOSIMAR SILVEIRA/CEZAR SCHACHT JR

INDIVIDUAL MASCULINO

PRÉ-PRÉ MIRIM

1º LUGAR (JOSÉ MIGUEL)

2º LUGAR – OTÁVIO IENERICH

3º LUAGR – MURILO DE CARVALHO

4º LUGAR – MURILO ESSER

PRÉ MIRIM

2º LUGAR – NATHAN SUZUKI

5º KENTO TAKESHI

JUVENTUDE

2º LUGAR – IGOR VIANA

6º WESLEY SILVA

VETERANO 3

1º JOSIMAR SILVEIRA

3º PAULO ZIELKE

3º CEZAR SCHACHT JR

VETERANO 5

8º MARIO RONEI BENTO

INDIVIDUAL FEMININO

PRÉ-PRÉ MIRIM

2º - EDUARDA GARCIA DE OLIVEIRA

3º - RAYANE MAIARA DEGERT

5º - ISABELA VITORIA HAAB

PRÉ MIRIM

3º EMANUELLI MATTANA ROCHA

JUVENIL

1º - LUGAR ANA CAROLINA BONSERE

3º - EDUARDA CRISTINA CONSORTE 

ADULTO

2º - MIRIAN NISHIMORI

Galeria de imagens

Fonte: imagem-divulgação

Últimas Notícias