2ª etapa do Paranaense reúne 300 mesatenistas em Toledo

Esporte

2ª etapa do Paranaense reúne 300 mesatenistas em Toledo

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Teve início na manhã deste sábado, 13, e segue até amanhã, 14, no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro, as disputas da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, evento realizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

A competição está reunindo pelo menos 300 competidores de várias regiões do Estado e destes, 26 representam a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer/Orca Contabilidade/Yara Clube, que tem no comando os técnicos Emerson Jeronimo e Igor Marcondes.

A estimativa, segundo Jeronimo, é que os representantes da casa possam melhorar ainda mais o desempenho em relação a primeira etapa disputada mês passado, em Maringá, quando os destaques foram os mesatenistas das categorias pre-pré-mirim que conquistaram três posições no pódio com José Miguel Rubi como campeão, Otavio Caetano Ienerich como vice-campeão e Murilo de Lima Esser, com  quarto lugar e na categoria pré-mirim com o título para Nathan Haruto Suzuki.

O feminino, Toledo também se deu bem na primeira etapa na categoria pre-pré-mirim quando Rayane Maiara Degert, Eduarda Garcia de Oliveira e Isabela Vitoria Haab, que revezaram nos cinco primeiros lugares no pódio com a atleta de Cascavel Karoline Gomes de Oliveira e a atleta de Londrina Emmanuelly Vitoria Alves dos Santos.

TRADIÇÃO

Na avaliação de Jeronimo, que também é vice-presidente da Federação Paranaense, Toledo ocupa uma posição de respeito na modalidade em nível nacional, pois vem, ao longo de muitos anos, desenvolvendo um trabalho que serve de modelo para outras cidades e conquistando por inúmeras vezes eventos importantes como Jogos Escolares, Jogos da Juventude e até campeonatos nacionais.

“Em 20 anos de história, initerruptamente, Toledo também colocado atletas nas seleções do Estado e algumas vezes nas seleções nacionais e isso coloca a cidade como uma grande potência”, ressalta o dirigente.

CALENDÁRIO

O Campeonato Paranaense 2019 será disputado em sete etapas nesta temporada. Além de Maringá e Toledo, também receberão as disputas as cidades de Cascavel (4 e 5 de maio), Foz do Iguaçu (8 e 9 de junho) pela primeira vez na história, Campo Mourão (6 e 7 de julho), São José dos Pinhais (17 e 18 de agosto) e Guarapuava (14 setembro), quando também acontece as premiações dos melhores do ano.

Galeria de imagens

Fonte: imagens/divulgação

Últimas Notícias