PARABADMINTON: Cintya Oliveira tem treinamentos intensificados nesta semana

Assessorias

PARABADMINTON: Cintya Oliveira tem treinamentos intensificados nesta semana

|Informações de Assessoria - Toledo (PR)| - A paratleta Cintya Oliveira, do Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar, faz nesta semana, em Toledo, o seu último período de treinamentos em casa antes de embarcar para a São Paulo no próximo domingo, 17. Lá, ela se juntará aos demais integrantes da seleção brasileira, no Centro Paralímpico Brasileiro, para mais uma semana de treinos que antecedem a viagem para Antalya, na Turquia, para disputar o primeiro Internacional do ano.

Quando deixar Toledo no domingo, atleta retornará apenas em abril (imagem-silmar-ramos-divulgação)

O técnico Fábio Bento explica que a viagem para São Paulo aconteceria na semana passada, mas houve mudança no cronograma de preparação da seleção, mas isso não interfere em nada a rotina de treinos que seguem intensificados desde segunda-feira no campus II da Unipar.

“Esse é o momento em que ela precisa pegar ritmo de jogo intercalado com a parte técnica e tática. Vamos aproveitar esses dias em casa para fazer essa simulação de competição e depois, quando estiver em São Paulo (17 a 21), ela vai trabalhar mais intensidade e aí sim, acreditamos que esteja em condições ideais para buscar um bom resultado no Internacional da Turquia”, avalia o treinador.

Competidora da categoria SU5, a paratleta beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esportes do Governo Federal e tem apoio da Sferriê – Água Mineral Natural completou 18 anos na última semana e de presente recebeu um bônus da Confederação Pan-Americana de Badminton em reconhecimento pelo salto no ranking mundial divulgado pela BWF (Badminton World Federation) que a colocou em sexto lugar. Essa ajuda financeira será usada para custear as despesas em suas viagens internacionais.

Após o Internacional na Turquia (23 a 30 de março), a paratleta Cintya Oliveira embarca direto para Dubai, nos Emirados Árabes, para disputar mais um internacional de 1º a 7 de abril. As duas competições são fundamentais no ciclo paralímpico que vai definir a seleção brasileira que vai para a Paralimpíada de Tóquio em 2020.

Galeria de imagens

Fonte: imagens-silmar-ramos

Últimas Notícias