ESTADUAL: Judô de Toledo conquista sete medalhas e vaga no Brasileiro

Esporte

ESTADUAL: Judô de Toledo conquista sete medalhas e vaga no Brasileiro

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - A equipe de judô que representa a Associação Hikari/Secretaria de Esportes e Lazer/Prefeitura de Toledo garantiu neste fim de semana, em Ibiporâ, região norte do Estado, sete medalhas no Campeonato Estadual das faixas Marrom e Preta.

Dara, no topo do pódio levou ouro e vaga no Brasileiro (imagem-divulgação)

A melhor classificação foi da judoca Dara Katarina Hartmann, campeã da categoria até 78kg, que além da medalha também garantiu classificação para disputar o Campeonato Brasileiro da Região V que acontece nos próximos meses.

A cidade também conquistou duas medalhas de prata com Ana Eduarda (57kg) e Cleiton Morelli (até 90kg) e quatro de bronze que vieram com Kethlyn Santos (até 70kg), Felipe Zafret Vessoni Gazola (até 100kg), Junior Gimenez (+ 100kg) e Matheus Zvg (até 60kg estímulo). Alexandre Azevedo (até 60kg) e Rafael Cobre Rosa (até 66kg) terminaram em quinto lugar.

Na avaliação do técnico da Secretaria de Esportes e Lazer Junior Gimenez, a participação de Toledo é considerada excelente, pois além de manter a tradição de medalhas em estaduais, também manteve sua representatividade conquistando vaga para o Brasileiro.

“Valeu o esforço de cada atleta que tenho plena certeza deu seu melhor no tatame. Além disso, tivemos árbitros que foram promovidos e isso demonstra o interesse que eles têm em crescer nessa modalidade”, diz o técnico.

SEMINÁRIO

Além da competição, os toledanos também participaram do Seminário Estadual de Arbitragem da Federação Paranaense de Judô que promoveu exames destes profissionais. Lucas Guilherme Bach de Souza foi aprovado para árbitro estadual B e Alexandre Azevedo e Felipe Gazola foram promovidos a árbitro estadual C.

Galeria de imagens

Últimas Notícias