Toledo vai de sensação a dúvida no Paranaense

Esporte

Toledo vai de sensação a dúvida no Paranaense

|Silmar Ramos do BrOnline – Toledo (PR)| - Nem mesmo o torcedor mais pessimista ousaria arriscar um palpite com placar tão elástico quanto ao sofrido pelo Toledo Futebol Clube no domingo, 10, diante do Athletico Paranaense em sua estreia na Taça Dirceu Kruguer, o 2º turno do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Veja como está a CLASSIFICAÇÃO da Taça Dirceu Kruguer.

Furacão marcou oito vez diante do TEC (Imagem/crédito/miguel locatelli/site-oficial-athletico)

A goleada por 8 a 2, maior até que a da Alemanha sobre o Brasil no Mundial de 2014 expõe a fragilidade da equipe toledana, o que a elevou de sensação a dúvida para sequência do Estadual. Esse balde de água fria no campeão da 1ª Taça (Barcímio de Sicupira Júnior) também o faz, em tempo, encerrar a comemoração do título do 1º turno.

Ainda que se diga que Toledo e Athletico possuam diferentes realidades financeira, e de fato possuem, é difícil achar uma justificativa para um revés tão grande, mas ainda é preciso ressaltar que a equipe atuou diante dos aspirantes atleticanos e pouco soube fazer para evitar a elástica goleada.

Esse foi sim um grande e talvez o maior teste para o Toledo desde o início da temporada. A derrota, além de dolorida, significa o fim de uma sequência invicta de seis jogos e ainda que tenha vaga garantida na decisão do Paranaense, acende sim um sinal de alerta. Isso porque, no já que no fim de semana a equipe encara um Operário bem montado que empatou com o Londrina e depois vai a Foz do Iguaçu enfrentar uma equipe que dá sinais de reação, como mostrou na vitória diante do Maringá por 1 a 0.

Não é demagogia, mas ainda que tenha feito uma campanha invicta na 1ª Taça, o Toledo não havia se submetido a um adversário que do início do ao fim se propusesse a atacar. Tanto é verdade, que o goleiro André Luiz, eleito o destaque da equipe na 1ª Taça, chegou a Curitiba com cinco gols sofridos e na condição de menos vazado e agora já é quem mais sofreu gols nesse estadual, com 13.

TODOS RESULTADOS

Paraná Clube 2x1 FC Cascavel

Athletico 8x2 Toledo Esporte Clube

Foz do Iguaçu 1x0 Maringá

Operário 1x1 Londrina

Cianorte 0x4 Coritiba

Cascavel CR1x0 Rio Branco

PRÓXIMA RODADA 17-03 – 16 horas

Maringá x Athletico

Toledo x Operário

Londrina x Foz do Iguaçu

Coritiba x FC Cascavel

Rio Branco x Paraná Clube

Cianorte x Cascavel CR

Galeria de imagens

Fonte: Imagem/crédito/miguel locatelli/site-oficial-athletico

Últimas Notícias